O segundo dia da classificatória da América do Sul para o ESL One Rio foi um balde de água gelado para a RED Canids, que teve o segundo mapa na mão contra a Isurus, mas não conseguiu finalizar e foi punida no desempate. A equipe de fnx agora soma duas derrotas.

Já na classificatória da América do Norte, as brasileiras MIBR e Yeah estrearam se enfrentando. FalleN e cia. sofreram, mas venceram a Yeah por 2-0. Detalharemos abaixo as partidas entre RED e Isurus, e MIBR vs Yeah.

ESL One: Road to Rio - South America
Grupo único: RED Canids Kalunga 1-2 Isurus Gaming
Mapas: Dust 2 (Isurus), Mirage (RED) e Nuke (Desempate)

A extensa série entre brasileiros e argentinos começou com sorriso no rosto da Matilha. Marcando ofensivamente de CT na Dust 2 e chamando a Isurus para bailar, a RED se apoiou na ótima atuação de Destiny para quebrar as ofensivas no Bomb A, e de nak para frear os adversários no Bomb B, sempre com precisas movimentações do resto da equipe. O mapa foi finalizado em 16-7 para os brasileiros.

No entanto, a Isurus voltou mais esperta, abrindo larga vantagem de CT na Mirage com um 8-1. Com rushes e rounds forçados, a RED tentava se manter no jogo, mas foi só quando começaram a abater L!nKz, awper chileno da Isurus, que os brasileiros voltaram para a partida. A confiança parecia inabalável, e a virada no 13-14 mostrou isso. Mas quiseram os deuses do CS que a Isurus encaixasse o eco no que poderia ser match-point da Matilha, e virassem logo na sequência para um dolorido 16-14.

Mesmo favorecendo o lado dos CTs, a Nuke não foi carinhosa com a RED, que novamente encontrou dificuldades para sobreviver balas incríveis de L!nKz. O perigoso 9-6 na virada de tempo não mentia, seria tarefa dura bater os argentinos. Com muitos pauses táticos e técnicos, os brasileiros aparentavam cansaço. Até trocaram rounds, mas quando a Isurus deslanchou, foi difícil parar. 16-13 para os argentinos em quase 4h de série Md3.

ESL One: Road to Rio - North America
Grupo B: MIBR 2-0 Yeah Gaming
Mapas: Dust 2 (Yeah), Mirage (MIBR)

Reprodução/HLTV

Em duelo de brasileiros, valeu a experiência da MIBR frente a Yeah Gaming. Apesar de ser derrotada no pistol, a equipe de TACO conseguiu responder no forçado, emendando quatro rodadas em sequência.

Daí pra frente, a superioridade ficou clara: a YeaH só viria a conquistar mais quatro rounds - um deles, inclusive, com uma belíssima triple kill da promessa dumau. O mapa foi encerrado em um round apertado, mas com jogadas bonitas. FalleN conseguiu duas eliminações na varanda e deixou um clutch 1v1 nas mãos de fer. Vitória da MIBR por 16-5.

Se a Dust 2 foi uma demonstração de excelência da Made in Brazil, a Mirage serviu para mostrar que os jovens também tem bastante mira. Dumau teve um excelente mapa e garantiu 28 eliminações, mas não contava com as incríveis 47 kills do Verdadeiro. Apesar de FalleN estar inspirado, ainda foram necessárias duas prorrogações para que a MIBR garantisse a apertada vitória por 22-18.

A RED Canids volta ao servidor ainda amanhã, 24 de abril, enfrentando a Imperial na última partida da fase de grupos. MIBR e Yeah jogarão apenas no sábado, 25 de abril, contra Team Liquid e Envy, respectivamente.