
Foto: Bruno Alvares/Riot Games
CBLOL 2023: Dionrray coloca playoffs como “desafio mental”
Técnico da paiN falou sobre desafios para reta final do torneio e admite expectativas altas

Com três finais consecutivas, mas nenhuma taça no League of Legends (LoL) desde 2021, a paiN Gaming chega a mais um playoff entre os favoritos ao título. Líder da fase de pontos do CBLOL 2023, a organização escolheu a INTZ para ser sua primeira adversária na caminhada do mata-mata, e o clássico entre Tradicionais e Intrépidos acontece já neste sábado (12). Na opinião do técnico Dionrray, o momento é excelente para sua equipe:
“As expectativas são as melhores possíveis. A gente sempre falou isso e não tem como fugir disso. Estamos treinando bastante já pensando nos playoffs, sendo sincero. Essa semana de preparação foi bem focada nos jogos dos playoffs, porque podemos melhorar algumas coisas do nosso jogo [...] A gente tá bem animado e bem confiante, é uma etapa que a gente gosta bastante e nos sentimos confortáveis, então tá todo mundo bem animado pra finalmente conseguir esse título”, cravou o treinador em coletiva de imprensa.
Líder da fase de pontos, o time é amplamente apontado como o melhor do CBLOL, mas Dion prefere fugir desse posto:
“Pra ser bem sincero, eu não acho que a gente esteja onde a gente pode chegar, ainda. A gente ainda precisa usar muito bem esse período de playoff, essas próximas semanas, pra conseguir ser uma paiN melhor e a gente se considerar o melhor time do Brasil”, analisou.
Três campeonatos
Dionrray é categórico ao dizer que o CBLOL se divide em três campeonatos: a fase de pontos, os playoffs e a grande final. O técnico admite que a preparação mental para os playoffs é um dos principais pontos de atenção para sua equipe:
“A gente sabe desse desafio mental que são as melhores de cinco. [...] Estamos com essa preocupação pra essas MD5, pro quanto a gente vai ser resiliente em possíveis cinco jogos. O quanto a gente vai conseguir se adaptar bem, resolver adversidades, às vezes até mesmo no meio de jogo e de uma partida pra outra. A gente também tá com o ProDelta, que é um estreante no CBLOL, é a primeira vez que ele é titular, então também é muita pressão”, confessou.
Em uma resposta anterior, o próprio Dion já antecipou a solução para a dificuldade psicológica a ser enfrentada:
“A mentalidade que a gente tem que ter é que numa MD5 ninguém vai ser perfeito, os dois times vão cometer muitos erros, mas normalmente ganha o time que é mais constante, que mesmo após um erro consegue resetar e fazer a própria jogada. É nisso que a gente tem que focar ao longo da semana”, projetou.
LEIA MAIS
- CBLOL 2023: Fluxo "tem que acordar" para os playoffs, diz Jojo
- CBLOL 2023: “Ele vai ver como é que é”, diz Guigo para Jojo
- CBLOL 2023: “Eternamente grato”, diz Juliera sobre temporada
A paiN joga no sábado contra a INTZ, mas os playoffs já começam nesta sexta-feira (11), com o duelo entre Fluxo e Vivo Keyd Stars brigando pela sobrevivência na chave inferior. Neste domingo (13) será a vez de RED Canids e LOUD entrarem no servidor.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!