A temporada da Liberty no CBLOL 2023 se encerrou de maneira agridoce: o time conseguiu fugir da lanterna na última rodada, vencendo a FURIA e deixando a KaBuM isolada na última posição do campeonato de League of Legends (LoL). Em coletiva de imprensa após a vitória, Juliera se emocionou ao fazer um balanço do ano.

Tanto no split passado como nesse ano inteiro de CBLOL, acho que foi o ano que eu mais aprendi, tanto como jogador quanto pessoa. Sou eternamente grato à oportunidade que eu tive esse ano”, disse o jogador, antes de dar uma para respirar.

Seguindo com a voz embargada, ele continuou:

Não sei nem por onde começar. Foi tanta experiência, tantos momentos de aprendizado, ruins e bons. A gente aprendeu a lidar com as derrotas, com as frustrações, com as brigas. Teve muitos momentos bons, em que a gente se reuniu como um time mesmo, como uma família, tentou lidar com os problemas, evoluir e dar um passo adiante. Toda a comissão técnica tem muita parte nisso”, prosseguiu.

Ele concluiu o raciocínio dizendo que, apesar dos resultados ruins, vê a temporada 2023 com bons olhos:

Eu vejo como um balanço positivo mesmo. Apesar de não termos conseguido nos classificar em nenhum dos dois splits para os playoffs, pelo menos individualmente eu sei que aprendi muita coisa, tanto dentro quanto fora de jogo”, finalizou.

liberty cblol 2023
Foto: Bruno Alvares/Riot Games

O técnico Alocs, que também estava na coletiva, concordou com Juliera e deixou seu parecer:

A gente aprendeu bastante. É uma época difícil, de muitas derrotas, e isso duro. Isso é muito duro quando a gente procura a vitória, quando a gente sabe que a gente tem algum potencial lá dentro. Quando a gente acredita em nós mesmos e não conseguimos alcançar. Mas a chama não se apagou, a gente segue em frente”, complementou.

LEIA MAIS

A temporada da Liberty se encerra, mas ainda há bastante CBLOL pela frente. Os playoffs começam nesta sexta-feira (11) e vão até o dia 9 de setembro, com a grande final no ginásio Geraldo Magalhães, na cidade de Recife, no Pernambuco. Será a primeira vez desde 2018 que a decisão do CBLOL não será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!