Foto: Bruno Alvares/Riot Games

As maiores transferências de esports no Brasil

Por Breno Deolindo

A contratação de FalleN na FURIA é, sem dúvida, um marco nos esports brasileiros. O Professor é o maior ícone do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) no país, e um dos maiores nos esports nacionais como um todo. A FURIA, por sua vez, ocupa o posto de melhor time do Brasil há alguns anos, e esse casamento pode ter resultados incríveis.
Aproveitando o gancho, o The Enemy listou as cinco maiores transferências da história dos esports brasileiros. Confira

Foto: Divulgação/FURIA

Tinowns e robo na loud

Com requintes de novela, a saída de dois ídolos da paiN para sua atual maior rival do LoL foi dramática, com ambos criticando a organização
Na LOUD, a dupla conquistou dois títulos consecutivos do CBLOL

Foto: Divulgação/LOUD

Bak no Fluxo

Um dos maiores nomes do Free Fire deixando uma das maiores organizações do Brasil e fechando com sua maior rival. Já seria o suficiente para figurar nessa lista, mas assim como Tinowns e Robo, a saída de Bak foi repleta de nuances e, principalmente, problemas judiciais entre os envolvidos.

Foto: Divulgação/Fluxo

Sacy na loud

Ao lado de Saadhak, Sacy apostou em dois jovens talentos e na experiência de pANcada para montar um projeto. O quinteto foi disputado por uma série de organizações, mas quem levou a melhor foi a LOUD.
Varrendo o cenário brasileiro, Sacy e cia. alçaram vôos internacionais e conquistaram o VALORANT Champions 2022.

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

brTT no flamengo

Já consolidado como ídolo e acumulando quatro títulos em sua carreira, o maior nome da modalidade no Brasil foi peça central de um timaço no Flamengo.
A passagem de brTT, entretanto, não rendeu muitos títulos: somente uma revanche contra a INTZ, no 2º split do CBLOL 2019, em uma final histórica no Rio de Janeiro.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Fallen na furia

A chegada do Professor aos Panteras foi um evento por si só: além do anúncio atingindo milhões de visualizações em menos de um dia, o novo elenco de CS:GO da FURIA figurou até em um telão da Times Square, principal cartão postal de Nova York, nos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/FURIA

uma nova era

A entrada de FalleN na FURIA certamente marca uma nova era para a organização, que estará mais próxima do que nunca do público. Confira nosso artigo de opinião:
Clique aqui

Foto: Divulgação/FURIA