Alma dos Soldados, o novo game dos Cavaleiros do Zodíaco, é mais aguardado pelos fãs por ser o primeiro título da saga por ter, pela primeira vez (e finalmente), as consagradas vozes da dublagem brasileira. Mas o título também traz pequenas diferenças que equilibram um pouco mais a jogabilidade, um dos pontos mais falhos de seus antecessores.

None

Tivemos a oportunidade de testar, em um evento da Bandai Namco realizado na última segunda-feira (24), a mesma versão que foi exibida em eventos Brasil afora nos últimos meses. Ainda sem as vozes brasileiras e sem os Guerreiros Deuses - outra novidade do game -, o título tinha disponíveis os Cavaleiros de Bronze em suas armaduas V2 e os dourados Aioria, Saga e Máscara da Morte com as armaduras divinas estreadas em Saint Seiya: Soul of Gold.

À primeira vista, o jogo parece uma atualização de Bravos Soldados, o último game da franquia lançado em 2013, com o mesmo estilo gráfico, mas com mais personagens. Uma das poucas diferenças na parte visual, pelo menos na versão de PlayStation 4, é que o game roda em 1080p e a 60fps, conferindo uma agradável fluidez às animações de luta.

A jogabilidade também é bem similar a Bravos Soldados, mas com mudanças pontuais e importantes, como a inclusão de um comando que, utilizando um pouco de cosmo, permite a você se teleportar para trás do oponente enquanto está levando um combo, de forma similar ao “kawarimi” (jutsu do toco de madeira) nos games de Naruto. Com isso, finalmente há um meio de escapar de “apelações” como combos infinitos no game anterior.

Muito embora as armaduras sirvam mais como skins, os trajes divinos dos Cavaleiros de Ouro prometem fazer diferença em relação aos demais personagens. No teste realizado no evento, Saga, Aioria e Máscara da Morte conseguiam carregar o cosmo um pouco mais rápido do que os cinco principais, além de terem algumas animações especiais.

Nova dublagem

Nesta sexta (28), também foi divulgado o primeiro trailer dublado do game, mostrando algumas mudanças no elenco. Uma delas, já conhecida anteriormente, é a ausência de Marcelo Campos como a voz de Mu de Áries. Entre os Guerreiros Deuses, há mudanças nas vozes de Mime de Benetnasch e Shido de Mizar. Confira as mudanças nos dubladores aqui.

Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados chega em 9 de outubro no Brasil para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC.