Um antigo comercial de 2016 para o chocolate KitKat no Reino Unido está rendendo alguns problemas para a Nestlé atualmente. A Atari está processando a empresa por conta do game clássico de 1970, Breakout, alegando que a Nestlé utilizou sem autorização o nome, a imagem e se aproveitou dos sentimentos nostálgicos do game.

De acordo com o Reuters, a Atari descreveu a situação da seguinte forma:

"A Nestlé simplesmente pegou a tela clássica do Breakout, trocou os tijolos por barrinhas de KitKat e convidou os clientes para "relaxarem" e comprarem mais chocolates." - No texto original, a parte traduzida para 'relaxarem' veio do termo em inglês breakout, que é 'tirar um intervalo, descansar'.

A empresa afirmou com afinco que a Nestlé violou os direitos autorais da marca e infrigiu os direitos comerciais, criando uma competição injusta. Agora, buscam uma multa que cubra três vezes os ganhos com o comercial e os danos morais.

Em resposta, um representande da Nestlé garante que o comercial não está mais circulando e que não existem planos para que retorne ao ar. "Estamos cientes do processo e iremos nos defender com eficiência contra essas alegações."