A Apple revelou, em sua apresentação especial 14 de setembro, o mais novo modelo iPad Mini, que conta com diversas novidades em relação a seus predecessores, incluindo um novo design e funcionalidades.

O visual da sexta geração do iPad Mini manteve-se relativamente inalterado nos últimos anos, mas a nova versão conta com bordas mais finas, uma tela de 8,3 polegadas em Liquid Retina — a tela do iPad Mini 5 tem 7,9 polegadas — e a remoção do botão Home. Ele também conta apenas com o Touch ID (sem Face ID) e um novo sistema de altos-falantes em modo paisagem.

De acordo com a Apple, os novos tablets são feitos de alumínio 100% reciclado.

Não só isso, o novo iPad Mini conta com um port USB-C, que facilita sua conexão e compatibilidade com diversos outros dispositivos e objetos. A compatibilidade com 5G também permite downloads de até 3.5 GB por segundo.

As câmeras do iPad Mini também foram atualizadas, com direito a uma traseira de 12 MP e TrueTone, além de uma ultrawide frontal para facilitar o uso da função Center Stage em ligações por vídeo.

O novo iPad Mini também é compatível com a segunda geração do Apple Pencil, que pode ser conectado magneticamente ao tablet.

No site oficial da Apple, o iPad Mini sai por R$ 6.199 com 64 GB de armazenamento, e R$ 7.799 com 256 GB de armazenamento. O tablet vem nas cores Cinza-Espacial, Rosa, Roxo e Estelas.

No Apple Event, a companhia também revelou os modelos do iPhone 13 e iPhone 13 Pro.