Rumores que indicam que a Apple deveria apostar na união de seus sistemas operacionais iOS e MacOS foram enfraquecidos por uma nova afirmação de Tim Cook, CEO da empresa.

Em uma entrevista ao The Sydney Morning Herald, Cook sugeriu que isso não está nos planos da companhia e que a união dos sistemas teria o potencial de "aguá-los".

"Uma das razões pelas quais ambos são incríveis é porque os incentivamos a fazer o que eles fazem bem. E se você começar a fundir os dois... Você começa a fazer concessões e comprometimentos", afirmou ele.

Cook reconhece, no entanto, que a fusão poderia tornar a Apple mais eficiente na operação de sistemas móveis e desktop, mas volta a defender a separação, dizendo também acreditar que isso não é o que usuários querem.

Rumores sobre a fusão dos sistemas surgiram em dezembro do ano passado, com indicações de que a Apple estaria operando um projeto apelidado de Marzipan que envolveria a junção dos códigos do MacOS e iOS.

Com a fala de Cook, no entanto, o projeto aparentemente envolverá apenas a criação de ferramentas compartilhadas de criação de apps, não uma fusão completa de sistemas.