Algumas unidades do iPhone X estão sofrendo como problemas nos componentes do Face ID, indica um documento interno enviado pela Apple a representantes de seu suporte técnico autorizado.

Obtido pela 9to5Mac, o documento descreve o processo de diagnóstico e conserto – que, curiosamente, envolve ajustes da câmera traseira do modelo.

A empresa orienta também que técnicos troquem modelos problemáticos do iPhone X por novos modelos caso identifiquem que o problema não possa ser resolvido com a manutenção da câmera traseira.

Ainda não há informações sobre o motivo da câmera traseira do iPhone estar interferindo no funcionamento do Face ID, uma vez que a tecnologia de reconhecimento facial utiliza a câmera frontal do dispositivo para desbloqueio da tela.

O problema, no entanto, já havia sido reportado há meses por um usuário do Reddit, que afirma ter sido informado por um representante do Genius Bar da conexão entre a câmera True Depth e a teleobjetiva do iPhone. A empresa não confirmou quantos aparelhos são afetados.