A Apple revelou oficialmente nesta terça-feira (15) seus planos para lançar um serviço por assinatura unificado que inclui diversas das ofertas da empresa.

Apelidado de Apple One, o serviço empacota as ofertas do Apple Music, Apple TV Plus, Apple Arcade, Apple News Plus e iCloud em três diferentes variantes – duas delas disponíveis no Brasil.

A primeira é o modelo Individual, que terá Apple Music, Apple TV Plus, Apple Arcade e iCloud storage (50 GB) por R$ 26,50/mês – ou uma economia de R$ 13,50 se os serviços fossem assinados individualmente.

A versão Família expande o armazenamento do iCloud para 200 GB e custará R$ 37,90/mês, com compartilhamento válido para até cinco pessoas. A economia é de R$ 17,50 por mês caso os serviços fossem assinados individualmente.

Por fim, há também uma versão Premier traz o Apple Music, Apple TV Plus, Apple Arcade, 2 TB de armazenamento iCloud, Apple News Plus, e o recém-anunciado Apple Fitness Plus.

Nos mercados em que estará disponível, o pacote sai por for US$ 29.95 – ou cerca de R$ 158 em conversão direta.

Com previsão de lançamento até o final deste ano, o Apple Fitness Plus é um serviço por assinatura que inclui rotinas de yoga, ciclismo, corridas, e outros exercícios por US$ 9.99 – ou cerca de R$ 52 em conversão direta.

O lançamento do Apple One vem na esteira de um crescimento de receitas da Apple com a venda de seus serviços, um área estratégica para a empresa e um dos focos determinados por Tim Cook, CEO da companhia.

O bundle emula ofertas como Amazon Prime, bem-sucedido modelo da Amazon que empacota serviços como Prive Video, Music e Gaming – ex-Twitch Prime – em uma só assinatura mensal.

Com a estratégia, a empresa busca "prender" clientes em seu próprio ecossistema de serviços, oferecendo alternativas mais baratas para evitar que consumidores busquem serviços alternativos – como o Spotify, concorrente direto do Apple Music, por exemplo.