The Elder Scrolls VI: Phil Spencer sugere que jogo será exclusivo do Xbox

Jogo está longe de ser lançado, mas talvez seja um exclusivo do Xbox quando chegar

Por Julia Macalossi 15.11.2021 13H29

Phil Spencer, chefe do Xbox, quase confirmou que The Elder Scrolls VI será um exclusivo do Xbox e PC.

Em uma entrevista para a revista British GQ, Spencer comparou a situação do jogo à de Starfield da Bethesda, que foi confirmado como exclusivo para Xbox Series X|S e PC no início do ano.

Para ele, a decisão faz parte do que o ecossistema do Xbox pode oferecer, bem como exclusivos e os serviços como Cloud Gaming, Xbox Live e mais. 

“Não é sobre punir qualquer outra plataforma, pois acredito fundamentalmente que todas elas podem continuar a crescer. Mas, para estar no Xbox, quero que possamos trazer o pacote completo do que temos. E isso acontece quando penso sobre The Elder Scrolls VI. Ou qualquer uma de nossas franquias”, disse ele.

Desde que o Xbox comprou a empresa-mãe da Bethesda, ZeniMax Media, a exclusividade de The Elder Scrolls VI tem sido tema de discussões. A própria Xbox já havia dito anteriormente que os jogos da Bethesda seriam lançados mais cedo ou com mais qualidade no Xbox, mas Todd Howard, da Bethesda, disse que era difícil imaginar o jogo como um exclusivo.

Mas, exclusivo ou não, o jogo está a muitos anos de seu lançamento. Howard reiterou que ele seguirá os moldes dos títulos antigos da série no que diz respeito a seu objetivo final — fazer com que os jogadores se sintam transportados quando iniciam o game.

Enquanto esperamos por The Elder Scrolls VI, o hype pode ficar com Starfield, que é a atual prioridade do estúdio e deve seguir linhas familiares, já que a Bethesda tem um gigante compromisso com jogos single-player.