Xbox   Pc   Playstation

Gotham Knight: Batman realmente está morto no novo jogo

Batgirl, Robin, Asa Noturna e Capuz Vermelho precisarão se virar sem Bruce Wayne

Por Diego Lima 22.07.2022 18H57

Desde o anúncio do tão aguardado Gotham Knights, próximo RPG de ação em mundo aberto desenvolvido pela Warner Bros. Games Montréal e distribuído pela Warner Bros. Interactive Entertainment, informações sobre a morte do Batman se espalharam pela internet.

A ausência de Bruce Wayne no novo título parecia um movimento ousado demais para uma parcela dos fãs. Tanto que, embora a morte do Homem Morcego já estivesse confirmada oficialmente, muitos especularam que, de alguma forma, Batman voltaria à vida e participaria do novo jogo.

Patrick Redding, diretor criativo, confirmou, durante painel na San Diego Comic-Con (via Eurogamer), que Batman morre logo nos primeiros 10 minutos de Gotham Knight e continua morto até o final do jogo. Então, não é apenas uma "aparente morte" ou "suposta morte". Jogadores verão Batman morrer e terão de aceitar.

LEIA MAIS

Gotham Knights será lançado para PS5, Xbox Series e PC em 25 de outubro. O jogo não terá versões para as gerações anteriores de consoles, então, se você tem um PS4 ou Xbox One, não terá como jogar Gotham Knights nessas plataformas, infelizmente.

Aliás, agora que você já sabe da morte de Bruce Wayne, não pense que os vilões de Gotham Knights serão os já conhecidos inimigos do Batman, como Coringa, Charada ou Pinguim. Por mais que possam existir, obviamente, algumas referências a eles, o foco está na Corte das Corujas.

A Corte das Corujas é uma sociedade secreta no universo de Batman, que "governa" Gotham City de maneira não-oficial. Isso inclui corromper membros do governo para que os interesses do grupo sejam atendidos e muitos outros planos secretos.

Lincoln March, conhecido como suposto irmão perdido de Bruce Wayne quando surgiu pela primeira vez, pode ser um dos inimigos que encontraremos. Ou mesmo William Cobb, que foi o primeiro Garra a enfrentar o Homem-Morcego.