Tomb Raider | Quadrinhos serão prólogo para próximo jogo

Trabalho de Gail Simone chega em fevereiro de 2014

Por Míriam Castro 23.07.2013 13H58

Depois do reboot, Tomb Raider ganha também uma história em quadrinhos. A publicação será dirigida por Gail Simone, que já escreveu episódios de Deadpool, na Marvel Comics, e Batgirl e Mulher-Maravilha, na DC Comics.

Tomb-Raider

Os quadrinhos abordam o período após o final do jogo. Em entrevista ao Kotaku, a roteirista disse que a história será canônica. "Começamos algumas semanas após o jogo e os acontecimentos levarão diretamente à continuação", afirma Simone. Gail escolheu participar da série porque gostou muito do reboot. "Sempre gostei da Lara Croft clássica, mas desta vez vimos uma história de origem, como se a conhecêssemos antes que virasse um ícone", diz.

Nos quadrinhos, Lara partirá em uma aventura ao redor do mundo. Para elaborar os quadrinhos, a escritora teve muito contato com Rhianna Pratchett, roteirista principal do último Tomb Raider. Como as duas ficaram muito próximas, Pratchett foi convidada a contribuir em uma minissérie de Simone, Legends of Red Sonja.

As novas aventuras de Lara Croft serão publicadas pela Dark Horse em fevereiro de 2014. Ainda não há informações quanto à continuação do jogo.

Leia a nossa crítica de Tomb Raider
Leia mais sobre Tomb Raider