Intel fará reorganização interna após anúncio de atraso de chips em 7nm

Murthy Renduchintala, responsável pela divisão de hardware, deixará cargo em agosto

Por Rafael Romer 28.07.2020 13H03

Murthy Renduchintala, responsável pela divisão de hardware da Intel, deixará o cargo oficialmente no dia 03 de agosto.

A remoção de Renduchintala é parte de uma reorganização interna da fabricante que vem na rasteira do anúncio de que seus chips em 7nm só deverão chegar ao mercado a partir de 2022.

Com a mudança, a unidade de tecnologia da Intel, apelidada de Technology, Systems Architecture and Client Group (TSCG), será dividida em cinco equipes diferentes – desenvolvimento de tecnologia, fabricação, engenharia de design, arquitetura, e gerenciamento da supply chain.

Todos os líderes das novas divisões reportarão diretamente para Bob Swan, CEO da Intel.

"Estou ansioso para trabalhar diretamente com esses líderes de tecnologia talentosos e experientes, cada um deles comprometido em impulsionar a Intel neste período de execução crítica", afirmou Swan em um comunicado divulgado nesta terça-feira (28).

Também quero agradecer Murthy por sua liderança e por ajudar a Intel a transformar nossa plataforma tecnológica. Temos o portfólio mais diversificado de produtos de liderança de nossa história e, como resultado de nossos seis pilares de estratégia de inovação e desagregação, muito mais flexibilidade na maneira como construímos e entregamos esses produtos para nossos clientes”.

Ann Kelleher, veterana da empresa, será a líder do desenvolvimento das tecnologias para processos de 7nm e 5nm.

Antes de se juntar à Intel em 2016, Renduchintala foi vice-presidente da Qualcomm, e participou do conselho da Accenture.