The Matrix Awakens é a nova experiência de Matrix nos consoles

Pré-download já pode ser realizado no PS5 e no Xbox Series

Por Diego Lima 06.12.2021 13H16

Fãs de Matrix que sentem saudade dos jogos em breve poderão voltar ao universo dos filmes novamente por meio de uma experiência interativa. No PS5 e no Xbox Series, já é possível fazer o pré-download de The Matrix Awakens, uma demonstração de tecnologia do Unreal Engine 5, que conta com envolvimento direto dos responsáveis pela franquia.

"Criado por membros da equipe do filme original, incluindo Lana Wachowski, juntamente com a Epic Games e parceiros, The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience é uma viagem impactante pelo universo distorcido da realidade de Matrix que inclui performances de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss", consta na descrição oficial.

"Quer ver o que é possível quando você combina o poder do Unreal Engine 5 com o PlayStation5 ou o Xbox Series X|S? Entre no mundo de uma das franquias de ação mais icônicas já feitas. Faça o download prévio de Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience agora", segue o texto.

Por enquanto, não há muitos detalhes disponíveis a respeito da experiência. Um breve teaser foi divulgado no canal oficial da Unreal Engine, em que Keanu Reeves, ator conhecido por interpretar Neo, aparece perguntando "como sabemos o que é real?", mas isso diz pouco sobre o que faremos de fato.

Mais informações serão divulgadas durante o The Game Awards 2021, com data marcada para 9 de dezembro. Aliás, falando na premiação mais importante da indústria de jogos, não deixe de conferir a lista completa dos indicados. Talvez os seus jogos favoritos de 2021 sejam premiados em breve.