Nintendo   Xbox   Playstation   Apple   Android   Mobile   Pc   Social

TGA 2021: Indicados, como votar e onde assistir

Jogos com mais indicações incluem Deathloop e Ratchet and Clank: Rift Apart

Por Diego Lima 08.12.2021 17H12

Chegou aquela época do ano em que nossos jogos favoritos dos últimos 12 meses competem pela conquista de um título que sempre gera muita discussão: o de Jogo do Ano. Os indicados do TGA 2021 já foram todos listados pelo The Enemy em uma matéria separada — se juntarmos tudo em uma só, fica meio grande demais — e temos muitas categorias para prestar atenção. Deathloop e Ratchet and Clank: Rift Apart, inclusive, lideram o número de indicações.

O The Game Awards existe desde 2014 e conta com a produção e apresentação do jornalista Geoff Keighley. Neste ano, a data de corte para indicados foi 19 de novembro. Ou seja, qualquer game lançado entre a edição de 2020 e essa data estaria elegível para nomeação ao prêmio (que é referência no mundo todo).

 

E como funciona o The Game Awards? Bom, mais de 100 veículos especializados em games, de vários países diferentes — incluindo o The Enemy, aqui no Brasil —, formam o júri. Eles mandam de forma livre os seus jogos preferidos do ano em cada uma das categorias. Os games mais citados são indicados e, na sequência, há uma votação para tais indicações.

No vídeo disponível abaixo, você pode conferir mais detalhes sobre indicados, além de entender como votar e onde é possível assistir. Caso você não saiba, sim: existem categorias em que quem decide é o próprio público. Então, você terá uma chance para interferir nos resultados.

Para mais sobre o The Game Awards, confira esta matéria em que o The Enemy reuniu todas as principais injustiças cometidas na premiação, que é mais polêmica do que se imagina. Nem sempre os favoritos vencem, nem sempre os jogos com mais indicações levam prêmios para casa e nem sempre a popularidade de um jogo reflete no número de prêmios recebidos.