Social   Tech

Postagem de Obama sobre Charlottesville é o tweet mais curtido da história

Mensagem contra racismo já teve mais de 3,5 milhões de curtidas

Por Rafael Romer 16.08.2017 14H26

Uma mensagem postada pelo ex-presidente americano Barack Obama sobre as demonstrações de supremacistas brancos que terminaram em violência durante o final de semana em Charlottesville, na Virgínia, se tornou o tweet mais curtido da história nesta semana.

Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, sua origem ou sua religião”, postou Obama no domingo (13), juntamente com uma imagem em que aparece sorrindo para crianças negras, brancas e asiáticas. O post já tem mais de 3,5 milhões de curtidas.

A mensagem foi a primeira de uma série de três posts que fazem referência a uma frase originalmente escrita por Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul ícone da luta contra o racismo e o Apartheid, em sua autobiografia Longa Caminhada até a Liberdade.

As pessoas aprendem a odiar, e se elas aprendem a odiar, podem aprender a amar também. Pois o amor é mais natural ao coração humano do que seu oposto”, continuou a postagem de Obama.

De acordo com o Twitter (via The Verge), o post atingiu os 2,7 milhões de curtidas nesta terça-feira (15), ultrapassando assim a recordista anterior – mensagem da cantora Ariana Grande sobre o atentado em maio que matou 22 duas pessoas durante seu show em Manchester, na Inglaterra.

A mensagem de Obama também já registra mais de 1,4 milhões de retweets, o que ainda a coloca como a quinta mais compartilhada da história dentro da rede social.