Pornô de Final Fantasy interrompe reunião do governo italiano

Tifa Lockhart chocou os presentes, aparentemente

Por Diego Lima 18.01.2022 19H36

Uma reunião do senado italiano, que ocorria via Zoom, foi interrompida por um pornô (não-oficial, obviamente) de Final Fantasy VII. O vídeo em CG era protagonizado por Tifa Lockhart, uma das principais personagens do jogo. É difícil não se perguntar se os legisladores sequer sabiam do que se tratava... Bom, um deles talvez soubesse.

Conforme publicado pelo Kotaku, o hentai de Tifa Lockhart foi ao ar justamente quando Giorgio Parisi, um dos vencedores do Prêmio Nobel de física do ano passado, estava sendo apresentado. A princípio, Maria Laura Mantovani, que comandava a reunião, continuou falando mesmo após o surgimento do vídeo. Depois, ela percebeu que algo estava errado.

Durante a primeira meia hora, a reunião parecia estar indo bem. Contudo, assim que Parisi foi apresentado, alguém aparentemente compartilhou a tela do próprio computador enquanto o vídeo de Tifa estava sendo exibido. Um hacker, talvez? Ou apenas um participante desatento?

Alguns bons minutos se passaram até que o vídeo fosse tirado do ar, aparentemente. E, mesmo depois de as imagens deixarem de ser exibidas, o áudio continuou sendo reproduzido antes que tudo voltasse ao normal. Se o Papa ouvindo a trilha sonora de Undertale já era algo inacreditável, essa reunião do governo italiano está um passo além.

Cloud julgando.

Na reportagem do Kotaku, consta ainda que, além do Facebook, o pornô de Final Fantasy VII teria sido exibido também na Senato TV, da Itália — sim, é como se o mesmo tivesse acontecido aqui no Brasil por meio da TV Senado. Se você achava que canais assim eram entediantes, pense de novo.

Somente uma notícia foi tão grande quanto esse absurdo no senado italiano: a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Se você quer entender mais a respeito, confira esta matéria.