Sonic Frontiers é em mundo aberto; estava planejado para 2021

Título seria lançado para celebrar os 30 anos da franquia da SEGA

Por Diego Lima 03.01.2022 14H55

Durante reunião com investidores, a SEGA confirmou que Sonic Frontiers seria lançado em 2021, originalmente, para celebrar os 30 anos da franquia — iniciada com Sonic the Hedgehog, lançado para Mega Drive em 1991. Contudo, foi necessário adiar o lançamento para que a equipe pudesse melhorar aspectos não especificados do título.

Conforme publicado pelo GameInformer, Sonic Frontiers é um jogo de mundo aberto (ou Zona Aberta, como diz a SEGA; uma brincadeira com as "Zonas" dos títulos clássicos). Por ser algo com uma escala inédita na história da franquia, o título realmente deve exigir ainda mais atenção do que games "menores", digamos.

"Originalmente, a ideia era lançar nesse ano, o 30º aniversário do Sonic, mas adiamos o lançamento por um ano para melhorar ainda mais a qualidade", disse a Sega durante reunião com investidores, de acordo com o Sonic Stadium. "Não apenas para esse título, mas durante toda a fase de desenvolvimento, temos conduzido continuamente análises para melhorar a qualidade do título antes do lançamento, como a introdução de testes de jogo com base em avaliações externas, e tenho a sensação de que se tornará um bom game; tenho grandes expectativas para isso."

"Para a estratégia de preços, sentimos que estamos em um ponto em que precisamos repensar", continuou a empresa. "Por exemplo, para o novo jogo do Sonic, já que estamos nos concentrando na qualidade e gastando uma determinada quantia de dinheiro no desenvolvimento, pensamos que é importante manter o preço, mantendo o valor do IP em alto nível em vez de simplesmente baixar o preço em um estágio inicial para aumentar o número de vendas unitárias."

Sonic Frontiers será lançado no final de 2022. Enquanto o game inédito não chega, confira o review do The Enemy a respeito de Sonic Colors.