Sonic: Entenda o maior "mistério" do 2º jogo

Tails e a pergunta de milhões respondida

Por Diego Lima 05.07.2022 08H00

Fãs da franquia Sonic the Hedgehog estão acostumados, principalmente, com uma dupla específica em, praticamente, todos os jogos: Sonic e Tails. Inseparáveis, os dois quase sempre aparecem juntos nas aventuras do mascote da SEGA. Aliás, foi justamente a profundidade dessa parceria que gerou uma dúvida importante.

LEIA MAIS

Desde o segundo jogo do ouriço azul, lançado em 1992, vemos que Sonic e Tails têm acesso a um icônico avião vermelho chamado, normalmente, de Tornado. Normalmente, Tails é quem aparece dirigindo o tal Tornado, mas o nome de Sonic aparece escrito ao lado da asa do avião. Então, de quem é o veículo?

Reprodução: SEGA/The Enemy.

Já que Tails é um inventor genial e sempre aparece no comando da aeronave, é justo presumir que Tails seja o verdadeiro dono do Tornado. No entanto, a verdade é que o avião vermelho pertence ao Sonic. Sim. O nome dele perto da asa é a única informação que devemos levar em consideração.

Você pode estar se perguntando se isso é realmente verdade, já que Tails é, sim, dono de um avião na franquia Sonic. Acontece que, no caso da raposa de duas caudas, o avião é amarelo. Sim! Tails também tem um avião próprio, que foi apresentado em Sonic Boom, uma série animada de 2014.

Reprodução: SEGA/The Enemy.

É fato, portanto, que ambos possuem aviões. De qualquer forma, o Tornado, avião clássico que vemos na série desde Sonic the Hedgehog 2, pertence ao Sonic, ainda que Tails tenha, realmente, permissão para pilotar sempre que ele quiser.

Bom, faz sentido quando consideramos que Sonic chega em qualquer lutar muito mais rápido do que um avião.