Mortal Kombat 3 já citava personagem que só apareceu anos depois

Talvez você não se lembre, mas ele já estava lá desde sempre

Por Diego Lima 20.06.2022 19H36

O saudoso Ultimate Mortal Kombat 3 marcou a memória dos fãs da franquia, sem dúvida alguma. Lançada em 1995, a versão trazia alguns personagens jogáveis a mais em comparação com o título base, como Scorpion, Rain e Noob Saibot.

LEIA MAIS

Noob Saibot, especificamente, se destacava por ser absurdamente poderoso. A famosa "sombra" atirada pelo personagem acabava com qualquer inimigo — e os combos dele eram bem fáceis.

Reprodução: Midway.

Mais importante do que alguns golpes especiais muito úteis, entretanto, é o fato de que o final de Noob Saibot mencionava um personagem extremamente importante para o universo de Mortal Kombat: Shinnok.

"A princípio um observador passivo, Noob Saibot logo receberia ordens para ficar ao lado do terrível imperador Shao Kahn. Os líderes de Saibot, em NetherRealm, queriam que ele se unisse à batalha de Kahn para ganhar a confiança do Imperador e entrar no reino da Terra", consta no texto que aparece após o jogador concluir a história de Noob Saibot.

"Quando Kahn baixa a guarda, Noob Saibot é ordenado a atacar. Com o reino da Terra e o imperador de Outworld derrotados, o deus ancião caído conhecido como Shinnok pode tomar ambos os reinos e ganhar o poder que ele precisa para contra-atacar os deuses anciões que o baniram para Netherealm", conclui o texto.

Então, sim: Shinnok já era citado em Mortal Kombat 3, mesmo que ele só fosse aparecer no polêmico Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero. Não bastasse isso, Shinnok também fez história em Mortal Kombat ao se tornar o primeiro chefão da série a ser jogável no game em que era o último inimigo.

Para mais sobre Mortal Kombat, confira como Scorpion humano podia ser "encontrado" no primeiro jogo da série.