Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Retro

GTA: Trilogia remasterizada pode ter controles ao estilo GTA 5

Além disso, nova versão virá com (já esperadas) melhorias visuais

Por Diego Lima 19.10.2021 13H50

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, a compilação remasterizada dos três jogos lançados na era PlayStation 2, deve incluir controles no estilo de GTA 5, além das já esperadas melhorias visuais e outros ajustes.

Conforme publicado pelo VideoGamesChronicle, um dataminer encontrou o que parece ser uma descrição oficial feita pela Rockstar. Embora não se trate de uma confirmação a respeito do que estamos falando, é fato que essas pesquisas de código acertam muitas vezes.

"Três cidades icônicas, três histórias épicas", consta. "Jogue os clássicos presentes na versão original da trilogia de Grand Theft Auto, que definiram um gênero: Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas atualizados para a nova geração, com melhorias de ponta a ponta, incluindo nova iluminação e otimizações de ambiente, texturas em alta definição, controles e mira no estilo de Grand Theft Auto V e muito mais, trazendo esses mundos amados à vida com todos os níveis de novos detalhes."

Há ainda indícios de que quem comprar os jogos na loja online da Rockstar ou no Rockstar Games Launcher até janeiro de 2022 ganhará um desconto de US$10 na próxima compra que fizer por esses meios.

Todas as informações acima foram descobertas pelo dataminer alloc8or, que esteve no noticiário recentemente por ter descoberto a suposta lista de troféus/conquistas da trilogia remasterizada de GTA. Até o momento de publicação desta matéria, a Rockstar não confirmava ou mesmo negava as informações vazadas.

Para mais sobre GTA, confira esta lista em que o The Enemy listou 50 aspectos de San Andreas que poderiam ser melhorados na nova versão, incluindo desde questões básicas como o carregamento do mapa até outros detalhes muito mais específicos.