Six Major México: "Podem acreditar na magia da Team oNe", diz Alem4o

Golden Boy falou sobre expectativas, qualidades, defeitos, negou ser o "termômetro" da equipe e exaltou a preparação do elenco para o torneio no México

Por Gabriel Reis 15.08.2021 18H40

Os Golden Boys passaram por uma reformulação depois que perderam o elenco que hoje defende o MIBR, mas se mantiveram muito bem na elite do Rainbow Six Siege brasileiro. O The Enemy conversou com Alem4o, que falou sobre as expectativas para o Six Major México, a boa fase que vive a Team oNe e o que precisa ser corrigido para que a equipe consiga bons resultados em solo internacional.

Desde que chegou na oNe, Alem4o tem conseguido colher bons resultados ao lado de sua equipe. Recentemente, o time faturou o vice-campeonato da Copa Elite Six após ter sido derrotado pela NIP na final. Há meses atrás, quando a equipe foi anunciada, nem todo mundo depositou expectativas, mas a oNe surpreendeu. Além de vice na Copa Elite Six, a oNe ocupa o TOP 4 na tabela do Brasileirão e foi um dos seis brasileiros que disputou o Six Invitational 2021, onde conseguiu boas vitórias contra grandes rivais como DarkZero, G2 e Spacestation

Alem4o diz que, apesar de uma primeira impressão negativa da comunidade, o time montado pela Team oNe foi bastante ovacionado nos bastidores. Já localizado na Cidade do México, o jogador afirma que as expectativas do elenco para o Six Major são as melhores possíveis.

"As expectativas são bem positivas, acredito que vamos desempenhar muito no Major. Sobre as dúvidas que tiveram relacionadas à nossa equipe quando ela foi anunciada, isso foi uma falsa impressão de algumas pessoas, desde o início os profissionais e os fãs nos respeitavam muito e sabiam que seríamos um bom time”, comentou o jogador.

O ex-jogador da INTZ é diversas vezes apontado como o termômetro da equipe. Para muitos, se Alem4o vai mal, os Golden Boys não conseguem performar bem. O próprio não acredita que isso seja um fato, mas admite que o time roda melhor quando ele está encaixado cem por cento. 

Team oNe comemora vitória no Six Invitational 2021 (Foto: João Ferreira/Ubisoft)

Acho que não é bem assim [sobre ser o termômetro da equipe], tem jogos que eu não entro tão imerso no mapa, porém eu tenho ótimos companheiros de equipe que dão conta do serviço, seja na leitura do adversário ou até no desempenho individual. Mas acredito que eu consigo facilitar muito a vitória quando entro completamente ligado na partida”, analisou Alem4o.

Alem4o acredita que o aprendizado adquirido pela Team oNe no SI será essencial para o time no Six Major, afinal, em Paris, eles estiveram à frente dos melhores times do mundo. O jogador acredita que adaptação e leitura de jogo são os pilares dos Golden Boys atualmente. Para mandar bem na Cidade do México, ele afirma que o time precisa trabalhar melhor o emocional e o psicológico.

Os principais problemas que nós temos creio que são motivacionais e psicológicos, não de gameplay. Os jogos que a gente perdeu durante a temporada, como a virada que sofremos contra a Black Dragons [na última semana do segundo turno do BR6], serviu de aprendizado, porque entendemos que não conseguimos reverter o clima ruim que tomou a equipe após dois rounds entregues”, disse Alem4o, confiante na “magia” e na preparação do time para o desafio no México.

A magia que a nossa torcida acredita, nada mais é que o trabalho duro, a superação diária. Então, podem acreditar na magia, porque estamos dando o nosso máximo todo dia para chegarmos fortes no Six Major México”, finalizou.

O Six Major México 2021 começa nesta segunda-feira e o The Enemy preparou um guia com tudo o que você precisa saber sobre a competição, confira aqui.