Após fracasso em Chicago, eventos de Pokemon GO na Europa são adiados

Empresa quer garantir "melhor experiência possível" para os treinadores europeus

Por Júlia Scochi 29.07.2017 18H30

Niantic anunciou nesse sábado (29) uma alteração em seu cronograma de eventos de Pokémon GO que estavam para acontecer na Europa em agosto. Após o fracasso no lançamento dos lendários em Chicago, a empresa decidiu remarcar os eventos para datas futuras em razão de querer assegurar a melhor experiência possível para os treinadores europeus.

Os eventos que iriam ocorrer em 5 de agosto (Copenhague e Praga) e 12 de agosto (Estocolmo e Amsterdã) foram adiados para um período futuro entre o final de agosto e o meio de outubro. A empresa garantiu que os outros eventos programados, como o de 14 de agosto em Yokohama (Japão) e outros programados para 16 de setembro na França, Espanha e Alemanha, não serão alterados.

Para compensar as mudanças, o anúncio também trouxe algumas surpresas: Pokémons que raramente são encontrados na Europa estarão aparecendo por tempo limitado em algumas cidades.

Sem datas confirmadas, a empresa aconselha os usuários a acompanharem o site oficial para ficar de olho nos updates e correções do aplicativo assim como os eventos oficiais.