PS4, PS5: Jim Ryan confirma que Nixxes levará os jogos ao PC

Aquisição do estúdio realmente tinha esse objetivo

Por Diego Lima 29.07.2021 13H29

Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), confirmou que a aquisição do estúdio holandês Nixxes Software, especializado em ports para PC, pela empresa japonesa tinha como um dos objetivos levar os jogos da PlayStation para os computadores.

Em entrevista à Famitsu (via VGC), Ryan disse que está "feliz por estar nos estágios iniciais de trazer nossas IPs para o PC e empolgado para trabalhar com o estúdio Nixxes para nos ajudar a fazer isso." O catálogo do estúdio inclui versões de PC de jogos como Deus Ex: Mankind Divided, Shadow of the Tomb Raider e Marvel's Avengers.

Horizon Zero Dawn no PC.

A aquisição do estúdio Nixxes por parte da Sony veio após a empresa ter adquirido a Housemarque, responsável por Returnal, no final de junho. Embora não existam detalhes sobre o preço da aquisição, o chefe da PlayStation Studios, Herman Hulst, elogiou o estúdio Nixxes pelo profundo conhecimento técnico e experiência.

Depois de Horizon Zero Dawn ter sido lançado para PC, a Sony disse que mais jogos seriam lançados nos computadores. Não demorou até que Days Gone fosse lançado para PC também — e até mesmo God of War pode ser jogado em um computador, nos Estados Unidos, pelos assinantes do serviço PS Now.

Days Gone rodando no PC.

Para mais sobre jogos da PlayStation, confira tudo o que sabemos até agora sobre a continuação de God of War, que pode ou não se chamar Ragnarok. Aliás, aproveite também para conferir esta matéria sobre Horizon Forbidden West, em que compilamos todas as informações disponíveis atualmente sobre o game.