Xbox   Pc   Playstation

Resident Evil 2, 3 e 7 serão otimizados para nova geração

Jogos ganharão versões de PS5 e Xbox Series X|S

Por Diego Lima 02.03.2022 18H00

Os remakes de Resident Evil 2 e 3, além de Resident Evil 7, serão otimizados para PS5 e Xbox Series. Por enquanto, não existe uma data específica confirmada para as versões de nova geração, mas sabemos que o lançamento ocorrerá ainda em 2022, até o final do ano. Também existirão atualizações para PC.

LEIA MAIS

No caso do PlayStation 5, a promessa é de que os jogos passarão a contar com suporte para o Feedback Háptico do DualSense. Outros recursos específicos dos consoles devem ser confirmados nos próximos meses. Por enquanto, há poucos detalhes disponíveis.

Capcom.

Jogadores que compraram Resident Evil 2, Resident Evil 3 ou Resident Evil 7 no PS4 e no Xbox One poderão fazer a atualização gratuitamente para a nova geração — desde que os usuários se limitem às marcas em que compraram os jogos: PS4 para PS5 e Xbox One para Xbox Series. Não será possível otimizar do PS4 para o Xbox Series, por exemplo.

Para mais sobre Resident Evil, confira esta matéria em que o The Enemy ranqueou todos os protagonistas da série do pior ao melhor. O principal critério utilizado foi a quantidade de bons jogos que cada um desses personagens protagonizou ao longo da história.

Capcom.

Atualmente, há mais projetos de Resident Evil em desenvolvimento além das novas versões dos três games em questão. Não sabemos, por exemplo, quando o DLC de Resident Evil Village será lançado e nem qual tipo de conteúdo devemos esperar. A série live-action de Resident Evil produzida pela Netflix também segue sem data de lançamento.

Se você não tem medo das adaptações de Resident Evil, confira esta análise de No Escuro Absoluto, da Netflix, e também a avaliação de Bem-vindo a Raccoon City, filme live-action mais recente da franquia.