Nintendo   Xbox   Pc   Playstation

Primeiro patch de FIFA 19 diminui frequência de bicicletas

Problema já havia sido admitido por produtor do game

Por Bruno Silva 23.10.2018 09H29

O primeiro grande patch de FIFA 19 vai corrigir um dos mais notórios problemas do game em seu lançamento: a facilidade de executar chutes de bicicleta e outras acrobacias - e, por consequência, o excesso delas.

Nas notas de correção, que você pode ver na íntegra aqui (em inglês), a EA Sports afirma que o critério para executar esse tipo de ação estava incorreto.

De acordo com a produtora, um chute de bicicleta pode acontecer no FIFA quando, "em situações apropriadas", um jogador tem 80 ou mais de agilidade, ou os que tem o atributo especial de Flair, que permite ao atleta tentar uma bicicleta sem que o jogador aperte o botão de finesse shot.

Ainda de acordo com a EA, as bicicletas também estavam acontecendo em situações irrealistas, como quando um atleta estava cercado de outros jogadores. 

Agora, os chutes de bicicleta estarão mais suscetíveis a erros, e com isso podem perder velocidade e precisão. A quantidade de jogadores ao redor de quem executa a bicicleta também vai afetar o chute.

Outra mudança substancial acontecerá nos goleiros, que, em alguns casos, não buscavam a bola quando ela estava próxima, inclusive em defesas de dois tempos ou bolas na trave.

Em entrevista ao The Enemy, o produtor Sam Rivera reconheceu o problema dos chutes de bicicleta e alegou que as mudanças em um jogo do tamanho de FIFA levam tempo. "Às vezes o jogador pode se perguntar por que a EA não está consertando isso? O processo de criar patches envolve muitos testes. Algumas vezes, consertar alguma coisa não é tão simples. Ao mudar um elemento do jogo, outra coisa irá parar de funcionar", argumentou.

FIFA 19 está disponível para PlayStation 4Xbox OnePCNintendo SwitchPlayStation 3Xbox 360.