Preço do PS5 vai refletir seu valor, diz Sony

"Não será necessariamente o preço mais baixo", avisa executivo

Por Pablo Raphael 29.05.2020 17H14
Crédito: PlayStation/Divulgação

Em entrevista ao Gamesindustry, Jim Ryam, CEO da Sony Interactive Entertainment, falou sobre o preço do PlayStation 5. Sem revelar valores, o executivo declarou que o preço do PS5 deverá refletir seu valor, e que não será necessariamente o mais barato.

"Acredito que a melhor maneira que nós podemos abordar isso é oferecendo a melhor proposta de valor que puderemos. Eu não quero dizer necessariamente o preço mais baixo. Valor é uma combinação de muitas coisas. Na nossa área, isso significam games, número de games, profundidade dos games, qualidade dos games, preço dos games... todas essas coisas, e como elas se beneficiam do conjunto de funcionalidades da nossa plataforma", disse Ryam.

Na mesma entrevista, o executivo explicou que a Sony não planeja ter jogos de PS5 rodando no PlayStation 4, como a concorrente Microsoft pretende fazer com os games de Xbox Series X nos primeiros anos do novo console.

Sem muito de sua aparência revelada, o PlayStation 5 terá seus jogos mostrados pela primeira vez em 4 de junho. O Series X, por sua vez, já teve seu design revelado e mostrou um pouco de seus jogos em uma transmissão especial do Inside Xbox. Ambos consoles não possuem data de lançamento, mas estão prometidos para o fim de 2020.