Preço do PS5 será "atraente considerando a configuração avançada", diz Sony

Arquiteto chefe responsável pelo projeto do novo console falou pouco sobre preço do videogame

Por Claudio Prandoni 17.04.2019 10H24

Apesar dos muitos detalhes revelados sobre o novo PlayStation em reportagem exclusiva na revista americana Wired, a Sony não falou nada sobre o preço do videogame.

Porém, o jornalista Peter Rubin, responsável pelo texto, chegou a perguntar sobre preço para Mark Cerny, arquiteto chefe da Sony que está responsávelo pelo videogame. Os detalhes sobre essa pergunta não entraram na reportagem, mas Rubin divulgou depois em redes sociais.

Questionado sobre o preço do provável PlayStation 5 (vale a pena lembrar, o console ainda não tem nome oficial revelado), Cerny disse o seguinte:

"Eu acredito que vamos conseguir lançar a um preço sugerido que vai ser interessante para os gamers considerando o conjunto avançado de atrações do aparelho".

Rubin ainda questionou a seguir se isso significa que talvez o videogame seja um pouco mais caro do que a média dos aparelhos atuais por conta do salto de geração, mas Cerny desviou dizendo "Isso é tudo que posso dizer sobre isso".

De fato, as primeiras informações sobre o PS5 revelam um aparelho equipado com peças caras atualmente.

Em levantamento feito por reportagem aqui no The Enemy, um PC montado com peças similares às do novo videogame da Sony resultariam em uma máquina que custaria pouco mais de dez mil reais.

Crédito: The Enemy