Por que jogar God of War?

De longe, a melhor história de Kratos

Por Diego Lima 30.05.2022 19H54

Com a possibilidade de God of War (2018) estar entre os jogos gratuitos da PS Plus em junho de 2022, muitos jogadores podem se perguntar até que ponto vale vivenciar a mais recente experiência protagonizada por Kratos. Então, vamos conversar sobre isso.

Preciso ter jogado os outros God of War?

Santa Monica Studio/PlayStation PC LLC.

Não. A história de God of War (2018) até faz referências aos jogos clássicos da série, lançados no PS2, mas qualquer pessoa é plenamente capaz de entender a nova era desse universo.

O passado de Kratos é devidamente abordado quando necessário. E, durante a maior parte do tempo, estamos controlando uma versão do personagem que pouco tem a ver com a original.

Então, relaxa. Você não precisa ter jogado os outros God of War para aproveitar o de 2018.

Qual é a história do God of War de 2018?

Santa Monica Studio/PlayStation PC LLC.

Logo no começo do jogo, acompanhamos a cerimônia de cremação do corpo de Laufey, a esposa de Kratos. Encerrada essa cena, Kratos e Atreus precisam levar as cinzas de Laufey até o ponto mais alto dos Nove Reinos — e essa jornada vem acompanhada de muitos perigos.

Juntos, Kratos e Atreus conhecem diferentes criaturas e lendas da mitologia escandinava. Desta vez, o Deus da Guerra da Sony terá de enfrentar deuses do panteão nórdico, o que inclui citações a nomes bastante conhecidos da cultura pop, principalmente, hoje em dia.

E a jogabilidade desse God of War? É boa?

Santa Monica Studio/PlayStation PC LLC.

Sim! Como você pode conferir na análise do The Enemy, o combate está entre os pontos mais positivos de God of War.

O Machado Leviatã é a nova arma de Kratos, que tem uma mecânica original de arremesso e retorno. Então, no maior estilo Mjölnir, Kratos pode não só bater nos inimigos enquanto o jogador esmaga botões como também arremessar o Machado e puxar de volta quando convém.

Tem God of War em outras plataformas?

Santa Monica Studio/PlayStation PC LLC.

God of War (2018) está disponível para PS5, PS4 e PC.