Xbox   Pc   Playstation

Knockout City finalmente se tornará gratuito

Mudança ocorreu perto do aniversário de um ano

Por Diego Lima 24.02.2022 17H14

Após quase um ano desde o lançamento, a Velan Studios confirmou que Knockout City, o jogo de queimada online, se tornará gratuito permanentemente. A transição deve ocorrer após o final da quinta temporada, então, teremos de esperar pelo menos até maio, provavelmente.

LEIA MAIS

"Não poderíamos ter apresentado Knockout City ao mundo sem o incrível suporte da EA Originals, mas agora que mudamos para free-to-play, o próximo passo natural é assumirmos as responsabilidades de distribuição e trabalharmos ainda mais de perto com nossos comunidade", consta em comunicado publicado no site oficial do estúdio.

EA.

"Temos planos empolgantes para Knockout City e assumir a distribuição nos permitirá realizar plenamente nossa visão para o futuro a longo prazo desse jogo. Há muito o que esperar, porque este é apenas o começo", segue o texto.

Em maio de 2021, quando Knockout City foi lançado, todos os jogadores podiam jogar gratuitamente até o nível 20. Depois disso, era necessária pagar para continuar jogando — na época, o jogo não chegava a custar o preço cheio de um AAA. Muitos questionavam se esse modelo não diminuiria a quantidade de jogadores consideravelmente depois de algum tempo.

EA.

Como um jogador ativo de Knockout City por bastante tempo, posso dizer que, sem dúvida alguma, encontrar partidas se tornou mais difícil após um certo tempo. Com a mudança para o modelo gratuito, é bastante provável que milhões de jogadores retornem — e, sim, isso era bastante necessário.

Se quer saber mais sobre Knockout City, confira este texto em que o The Enemy explica por que você deve dar uma chance ao game, que traz uma das propostas mais inusitadas de competitivo online.