Hideo Kojima recebe prêmio do governo japonês

Premiado pelas contribuições com artes digitais

Por Diego Lima 16.03.2022 13H56

Hideo Kojima, o lendário diretor por trás de séries icônicas como Metal Gear Solid e o mais recente Death Stranding, foi premiado pelo governo japonês por contribuições notáveis no campo das artes digitais — os jogos, portanto.

LEIA MAIS

"Estou muito feliz que a imatura mídia de games tenha sido avaliada prestigiosamente como forma cultural de 'expressão.' Vou continuar a me devotar para a criação de entretenimento digital. Muito obrigado por seu apoio", publicou Kojima no Twitter.

Reprodução.

Kojima foi um dos eleitos a receber o chamado Japanese Minister's Award for Fine Arts, na categoria de Media Arts. Esse prêmio é entregue a indivíduos que "fizeram conquistas notáveis em cada campo da arte ou que abriram uma nova fronteira."

O lendário diretor é o segundo criador de games na história da indústria a receber esse prêmio. O primeiro, como você já deve imaginar, foi Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, que o recebeu em 2010. Não teria como ser diferente, convenhamos.

No momento, o estúdio Kojima Productions trabalha em dois jogos. Apenas um deles, entretanto, seria da escala de Death Stranding. O outro projeto, por enquanto, é um verdadeiro mistério. Há quem especule se tratar de uma IP nova, inclusive.

Konami.

Anteriormente, o estúdio Kojima Productions já havia confirmado que trabalhava em um novo projeto, pouco após o lançamento de Death Stranding. Meses depois, Yoji Shinkawa, diretor de arte, confirmou que um anúncio poderia ser realizado em breve.

Para mais sobre jogos de Hideo Kojima, não deixe de conferir a análise do The Enemy sobre Death Stranding. Nela, discutimos como o título pode não ser para todos, mas traz importantes debates e mostra como é um jogo do Kojima no qual ele não precisa seguir diretrizes de uma outra empresa.