Brasileiros fazem bonito na etapa europeia da PES League 2018

Apesar da boa participação do Brasil, Japão é o campeão no individual

Por Luciano Amaral e Maximilian Rox 05.05.2018 17H38

Aconteceu, nesse sábado (5) em Berlim, na Alemanha, mais uma etapa da liga mundial de Pro Evolution Soccer 2018. Dos oito brasileiros participantes, quem acabou se destacando na competição foi o brasileiro Felipe "FMestre" Pereira e o time TopPes Furacão.

Já tendo uma longa trajetória nos eSports, Mestre, como é conhecido no cenário, manteve o bom nível previamente apresentado em outras etapas do campeonato mundial de PES e acabou caindo somente nas quartas de final diante do campeão da etapa, o japonês Naoki "Sofia" Sugimura pelo placar três gols a dois.

Felipe "FMestre" Pereira

Foto/Luciano Amaral

Embora não tenha conquistando o título, é bom ressaltar que o atleta já tem sua vaga garantida na grande final mundial por conta de sua pontuação no ranking da PES League 2018. Aliás, o bom resultado na Europa vem em ótimo momento para Felipe Mestre, já que existe interesse do Corinthians em sua contratação.

O campeão japonês bateu na final um dos favoritos da competição, o espanhol Alejandro "Alex Alguacil" Segura.

Equipe TopPes Furacão

Foto/Luciano Amaral

Pelos lados do modo coop, quem acabou se destacando no campeonato foram os brasileiros da TopPes Furacão, equipe formada por Bruno "brunochurras" Santos, Jean "Frankestein" Silva e Rudy "Rudy_Lucas" Santana. Apesar de novata na competição e com integrantes sem nenhuma experiência prévia em jogos internacionais, os garotos fizeram bonito e venderam caro a derrota na semi-final para o time espanhol da Shadow Hunters por 3 gols a 2.

Quem se sagrou campeã da etapa europeia foi o time da Broken Silence, equipe composta pelo vice-campeão do individual, Alguacil e pelos italianos, Ettorito e ildistrutore-44.

Agora é esperar a grande final da PES League 2018 para saber se o Brasil manterá o título de campeão do torneio, uma vez que Guilherme "Guifera" Fonseca venceu a temporada 2017.

Apesar de ainda não termos a confirmação de data e local da grande final, já estão com o passaporte carimbado para a etapa os brasileiros Henrykinho e FMestre no individual e a equipe da TopPes Brasil no modo coop.

O The Enemy viajou para a PES League 2018 - Europe Round a convite da Konami.