O Brasil mostrou sua força na etapa das Américas da PES League 2018. Além do vice-campeonato na modalidade coop, o brasileiro Felipe "Fmestre12" Pereira colocou toda sua experiência a prova em partida na final contra o francês Jeremy "TioMiit_PW" Bruniaux.

A partida, como não poderia deixar de ser, começou tensa para o brasileiro. O francês, campeão da etapa da Ásia e já garantido para a etapa européia, abriu o placar com menos de quinze minutos de jogo. Já aos vinte sete minutos, TioMiit, em bela jogada pelo meio e com um chute forte de fora da área, aumentou o placar e fez dois a zero em cima do brasileiro.

Apesar das inúmeras tentativas de Felipe, sendo a melhor delas um lance por cobertura aos vinte oito minutos, as jogadas sempre acabavam parando nas mãos do goleiro de TioMiit. Em mais uma jogada iniciada por Neymar em contra ataque e com uma tabela rápida pelo meio com Verrati, TioMiit ainda aumentou o placar quase ao fim da primeira metade do jogo.

Sendo obrigado a abrir o jogo e adiantar o time para tentar uma reação, o brasileiro ainda tentou algumas jogadas para cima do francês no segundo tempo, mas elas não surtiram efeito. Já para o lado da França as coisas funcionavam muito bem, tanto que Cavani em cruzamento para área aumentou e fez o quarto gol aos setenta e nove minutos.

Mesmo com o vice-campeonato o brasileiro leva para casa a quantia de US$ 4,4 mil dólares, garante o segundo lugar no ranking da PES League — somente atrás do próprio TioMiit — e já tem o passaporte carimbado para a grande final mundial da PES League 2018.

The Enemy viajou a Buenos Aires a convite da Konami.