Pc

V Rising ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas

Jogo está em acesso antecipado no Steam desde a terça-feira (17)

Por Helena Nogueira 25.05.2022 16H19

Mesmo em acesso antecipado, V Rising já se estabeleceu como um sucesso do Steam. Na terça-feira (24), a Stunlock Studios comemorou o marco de 1 milhão de unidades vendidas.  Anteriormente, a desenvolvedora havia revelado que o jogo vendeu mais de 500 mil unidades em apenas três dias.

LEIA MAIS

V Rising chegou à plataforma digital da Valve em 17 de maio - cerca de uma semana atrás. No momento de publicação desta matéria, o jogo está entre os mais vendidos da loja, além de possuir mais de 120 mil jogadores ativos na última hora

Nas redes sociais, a Stunlock agradeceu os jogadores por fazerem parte do marco de 1 milhão de cópias vendidas. 

No game, os jogadores criam seus próprios vampiros e possuem o objetivo de expandir seus impérios. O jogo pode ser jogado sozinho, mas também é possível cooperar ou desafiar outros vampiros para alcançar os objetivos desejados. 

Diante de um gênero sobrecarregado de multiplayers de sobrevivência em mundo aberto, talvez um dos principais motivos pelo qual V Rising está conquistando os jogadores é sua temática, visto que no game é possível construir seu próprio castelo, caçar humanos e conquistar vilarejos e fortalezas. 

Com a boa recepção de V Rising, a Stunlock Studios se une à Iron Gate, de Valheim, como dois estúdios da Suécia que emplacaram sucessos expressivos e recentes. Em abril, Valheim ultrapassou o marco de 10 milhões de cópias vendidas.