Xbox   Playstation   Pc

Tiny Tina's Wonderlands revela classes e mais do mundo do jogo

Conheça os Brr-Ucutus e os Facadamantes

Por Victor Ferreira 21.10.2021 15H33

A 2K Games e a Gearbox Software divulgaram nesta quinta-feira (21) um novo trailer de Tiny Tina's Wonderlands, spin-off de Borderlands que mistura elementos de RPG de mesa e fantasia com a fórmula clássica da série, revelando mais de seu mundo e mostrando as primeiras classes do jogo.

2K Games/Divulgação

A primeira classe revelada é a dos chamados Facadamantes, essencialmente uma mistura de ladino com feiticeiro ao misturar furtividade com a habilidade e invocar lâminas mágicas para derrubar inimigos.

"Os Facadamantes são especialistas em acertos críticos e efeitos de status. Eles são capazes de surpreender os inimigos, alternando entre armas de fogo, armas corpo a corpo e magias, sempre usando furtividade para desferir acertos críticos garantidos", diz a descrição no site oficial. "Apesar de frágeis, eles contam com sua velocidade excepcional para se esquivar de ataques e atirar enquanto correm."

2K Games/Divulgação

Além deles, há também os chamados Brr-Ucutus, que como o nome indica mistura a brutalidade de classes como Berserker com poderes de gelo.

"Os Brr-Ucutus são especialistas em combate corpo a corpo e dano glacial", diz o site oficial. "Os poderes sobrenaturais do Brr-Ucutu permitem que ele fique enfurecido por meio de suas façanhas, canalize o poder do gelo nas armas para congelar e estilhaçar inimigos e empregue um arsenal de pura força destrutiva. Os Brr-Ucutus podem até canalizar sua sede de sangue com magia oculta ao absorver a força vital de oponentes derrotados."

Além das novas classes, o trailer também mostra alguns dos lugares que jogadores poderão explorar durante a aventura, incluindo o castelo da Rainha Rabo de Cavalo e o chamado Entrançador, um enorme pé de feijão que tem seu próprio ecossistema acima das nuvens.

Revelado oficialmente no Summer Game Fest 2021, Wonderlands traz uma campanha de mesa que conta como mestre do jogo a titular Tiny Tina, que costuma mudar aspectos do mundo e da aventura a qualquer momento, dependendo do seu nível de animação ou tédio.

Na versão em inglês, o jogo conta com o talento de voz de Will Arnett (Bojack Horseman e LEGO Batman) como o vilão Dragon Lord, Andy Samberg (Brooklyn 99) no papel do capitão Valentine, e Wanda Sykes (Black-ish) como a robô Frette.

Tiny Tina Wonderlands chega em 25 de março para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.