Pc

The Witcher: Prólogo pode ser jogado em VR

Mod levou 2 anos para ser produzido

Por Rodrigo Guerra 12.07.2022 15H27

Na ânsia por The Witcher 4, jogadores querem continuar a se aventurar pelas terras do norte, mas por vezes é melhor olhar para o passado e ter uma visão para o futuro. The Witcher foi lançado em 2007 pela CD Projekt, porém, 15 anos depois, jogadores do mundo todo podem voltar ao mundo do bruxo sob uma nova perspectiva: em realidade virtual.

Saiba Mais

O modder Patryk Loan está trabalhando em uma versão em realidade virtual (VR) de The Witcher há pelo menos alguns anos e, como reportado na PC Gamer, versão atual, já está disponível no NexusMods e permite que você jogue todo o prólogo, completo com diversas opções de combate e diálogo.

Loan, no entanto, não fez uma conversão totalmente fiel e em vez de tentar transferir a mecânica de combate - que é memorável pelos motivos errados - o modder a substituiu por um sistema de batalha que ele descreve como "Basta balançar a espada para atacar seus inimigos". 

O combate permite ainda que você arremesse sua espada em direção aos inimigos ou até mesmo ver cenas de corte em ângulos que não estavam previstos no game original.

Para isso, Loan precisou recriar todos os elementos do game para sua engine e foi justamente esse processo que mais tomou tempo.

The Witcher em VR suporta uma variedade de headsets como HTC Vive, Valve Index, Oculus Rift e Oculus Quest via Oculus Link. Além disso, o game também tem suporte ao controle háptico Oculus Touch para usar seus gatilhos para pegar coisas, incluindo suas espadas. 

Para jogar você precisa ter o game original (no GoG a versão “Enchanced” custa R$ 17, mas vira e mexe você encontra o game com desconto no Steam),  baixar e instalar o mod. Todas as informações estão disponíveis na página do NexusMod.