Pc

The Sims 4: Expansão com casamento gay não será lançado na Rússia

Lei federal do país não permite nenhuma propaganda com referência positiva à homossexualidade

Por Julia Macalossi 10.02.2022 12H13

O governo da Rússia aprovou uma lei em 2013 que proíbe qualquer propaganda de marketing voltada para crianças que inclua referências positivas à homossexualidade, por isso, o pacote de expansão de The Sims 4, chamado “Histórias de Casamento”, não poderá ser lançado no país, porque o material de divulgação focou no casamento de duas mulheres.

Em um post no blog da EA chamado “Our Commitment to You: A Letter To Our Players from The Sims Team”, os desenvolvedores do jogo explicam que uma das histórias da expansão com tema de casamento era algo que eles não poderiam compartilhar livremente ao redor do mundo e também explicam porque tomaram a decisão de não lançar este pacote na Rússia.

Basicamente, tudo se resume a uma escolha simples: eles poderiam contar as histórias que queriam e evitar o mercado russo, ou poderiam retirar essas histórias para atender às necessidades das leis federais e lançar o jogo no país. E eles escolheram a primeira opção.

“Quando nos propusemos a criar ‘Histórias de Casamento’, essa era a visão que tínhamos para nossa comunidade global: a alegria de encontrar o amor, celebrar esse amor e contar histórias que tenham significado em um nível pessoal.

Imaginar as histórias que nossos jogadores contarão com nossos pacotes está no centro de tudo o que criamos. Para ‘Histórias de Casamento', tivemos o prazer de apresentar Dom e Cam. Sua história de amor reflete as experiências vividas por tantos membros da nossa comunidade e equipe.

A capacidade de contar histórias — qualquer história — está no centro do que fazemos no The Sims. Reter a história de Dom e Cam significou comprometer os valores pelos quais vivemos. Estamos comprometidos com a liberdade de ser quem você é, amar quem você ama e contar as histórias que você quer contar”, diz o post.