Pc

Após fechar as portas no ano passado, Telltale Games será "revivida"

Estúdio teve seus ativos adquiridos pela LCG Entertainment

Por Rafael Romer 28.08.2019 11H11

Fechada em setembro do ano passado, a Telltale Games será "revivida" após todos seus ativos terem sido adquiridos pela LCG Entertainment.

Segundo o Polygon, a empresa venderá alguns jogos do catálogo antigos da Telltale e trabalhará em novos jogos baseados em propriedades da companhia, assim como em novas licenças.

O novo time será coordenado por Jamie Ottilie e Brian Waddle. Ottilie é fundador e foi CEO da Galaxy Pest Control, que trabalhou em jogos licenciados das franquias Duck Dynasty e Power Rangers. Waddles, por sua vez, atuava no setor de vendas e marketing da Havok.

Segundo Ottilie, alguns dos funcionários originais da Telltale serão convidados a voltar à nova companhia como freelancers - com a possibilidade de se tornaram funcionários fixos no futuro.

O desenvolvedor afirmou ainda ao Polygon que o time está avaliando a possibilidade de retomar antigos projetos da Telltale - que incluía licenças como Borderlands, Game of Thrones, Guardians of the Galaxy e Minecraft. Ottilie não deu detalhes sobre os status destas licenças, no entanto.

A série The Walking Dead, vale lembrar, voltou para as mãos da Skybound, empresa de Robert Kirkman, criador da franquia The Walking Dead, e não deve ser retomada.

"Este é um negócio viável que sumiu devido às condições do mercado e algumas escolhas de escala feitas [pela administração anterior] na Telltale", disse Ottilie. “Eu gosto de jogos que contam histórias e acho que nossa indústria deveria ter uma empresa especializada em jogos baseados em narrativas".

A nova Telltale Games será baseada Malibu, na Califórnia, e terá uma parceria de distribuição com a Athlon Games.