Nintendo   Xbox   Playstation   Mobile   Pc

Summer Game Fest 2021: O que esperar?

Evento será mais enxuto e com várias apresentações especiais

Por Victor Ferreira 31.05.2021 13H34

Em 2020, Geoff Keighley e a ESA finalizaram sua relação profissional, com o apresentador revelando que não participaria da edição daquele ano da E3 - o que foi até à frente de seu tempo, considerando que a feira acabou nem acontecendo.

Neste vácuo de evento, Keighley formou o seu próprio festival, o Summer Game Fest, que rolou do mês de maio até agosto, finalizando com a abertura da Gamescom.

E, embora tenha trazido vários anúncios e informações legais, como Tony Hawk's Pro Skater 1+2 e a demo da Unreal Engine 5 no PlayStation 5, houve um momento em que o evento pareceu perder tanto força quanto impacto, pelo até o fechamento na Gamescom.

Por isso mesmo, e com a E3 de volta, o Summer Game Fest também retorna, novamente em um estilo mais descentralizado, mas desta vez mais enxuto, se limitando ao mês de junho, e com início marcado para 10 de junho com uma live especial.

Mas a lista de convidados ainda é bem extensa - e significativa.

Como é possível ver acima, algumas das maiores empresas da indústria farão parte do festival, incluindo Xbox, Square Enix, Capcom, Bandai Namco, e outras que também estarão na E3.

Mais chamativos, porém, são os logos das empresas que não estarão na E3: EA, Activision Blizzard e, é claro, PlayStation.

A presença da Sony no evento deste ano não é surpreendente, já que eles fizeram uma demonstração do controle DualSense e Astro's Playroom rodando no PS5. Por isso, é bem possível que vejamos novidades de PlayStation divulgadas ao menos em conjunto com o Summer Game Fest.

A EA, enquanto isso, já prometeu que deve revelar o novo Battlefield oficialmente em junho, e como ela está ligada ao evento... é bem provável que vejamos a revelação por lá.

Quanto à Activision, ano passado tivemos o anúncio do já citado jogo de Tony Hawk, e é bem possível que eles mostrem o próximo Call of Duty, desenvolvido pela Sledgehammer Games, no futuro próximo - como, por exemplo, em um showcase de junho.

Já temos confirmação de que a Koch Media, responsável pelo desenvolvimento e distribuição de franquias como Saints Row, Metro e Dead Island, fará um showcase especial em 11 de junho.

E, também, vale ficar de olho no Day of the Devs, evento focado em jogos independentes que mostra diversos títulos promissores que talvez não estejam no seu radar - ano passado, por exemplo, tivemos Ghostrunner.

Sendo assim, fique de olho pelo resto do mês no The Enemy, que promete fazer a maior cobertura da E3, Summer Game Fest e outros eventos de games de junho, seja no site, no Youtube ou via Twitch.