Tech   Pc

Steam Deck pode funcionar como um Xbox portátil, diz site

Gabe Newell explicou preço do dispositivo em entrevista

Por Diego Lima 15.07.2021 16H30

A Valve revelou, nesta quinta-feira (15), o Steam Deck, um PC portátil que rodará todos os jogos disponível na plataforma. Aliás, será possível instalar sistemas operacionais e software de terceiros, o que abre algumas possibilidades interessantes.

Conforme publicado pelo The Verge, com o Windows instalado no Steam Deck, a plataforma poderia muito bem se tornar uma espécie de Xbox portátil, já que a Microsoft pretende levar todos os jogos do Xbox Game Studios para o PC.

Considerando a liberdade de configuração da máquina, assim como o aparente poder do hardware, muitos consumidores estão se questionando quanto a quão adequado é o preço para a plataforma móvel. Embora essa avaliação varie muito de acordo com o orçamento dos potenciais consumidores, Gabe Newell, prediente da Valve, deixou claro que esse aspecto foi considerado cuidadosamente antes do anúncio.

"Sabíamos que o preço era muito importante, então, desde o começo, produzimos o [Steam Deck] com isso em mente. Trabalhamos muito, muito mesmo para chegar ao preço em que estamos", disse Newell em entrevista ao IGN. Na opinião dele, era fundamental que o produto parecesse visualmente premium e passasse uma sensação igualmente sofisticada na performance.

O objetivo da Valve é, de acordo com o presidente da empresa, estabelecer uma categoria de produto que seja lucrativa no longo prazo. Por isso, eles tiveram de ser agressivos no preço da plataforma inédita.

"Tudo o que estamos ouvindo de nossos parceiros, principalmente porque é com eles que falamos mais, é muito entusiasmo e que isso é algo que eles estão animados para ver com a comunidade de jogadores de PC", afirmou Newell.

Para saber mais sobre a plataforma, é só conferir esta matéria.