Xbox   Playstation   Pc

Resident Evil ganhará novo filme; reboot promete trama fiel aos jogos

Novo filme será ambientado em Raccoon City e acompanhará eventos dos primeiros jogos da série

Por Rafael Romer 06.10.2020 13H28

A Capcom e a Constantin Film anunciaram nesta terça-feira (06) que a série Resident Evil ganhará uma nova adaptação cinematográfica que funcionará como um reboot da série nos cinemas.

O novo filme será dirigido e roteirizado por Johannes Roberts e promete ser uma adaptação fiel de eventos dos jogos da série. A trama será ambientada em Raccoon City, em 1998, e deve explorar os segredos da cidade e da Mansão Spencer.

Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez", afirmou Roberts (via Polygon).

"Ao mesmo tempo contar uma história humana sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece rekacionável e relevante para o público de hoje”, explicou o diretor. A expectativa é que o novo filme da série Resident Evil seja lançado em 2021.

No elenco, a produção trará Kaya Scodelario (de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar e Maze Runner) no papel de Claire Redfield, Hannah John-Kamen (de Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (de Upload: Realidade Virtual) como Chris Redfield, Tom Hopper (de The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (de Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, e Neal McDonough (de Yellowstone) como William Birkin.

O reboot de Resident Evil nos cinema é mais um nome da série de adaptações previstas para a franquia nos próximos anos. Em agosto, a Netflix revelou que planeja uma nova série live-action inspirada no universo dos jogos de terror e sobrevivência da Capcom.

No final de setembro, o serviço de streaming confirmou mais uma produção relacionada: Resident Evil: No Escuro Absoluto, uma nova série animada que trará Leon S. Kennedy e Claire Redfield e tem estreia prevista para 2021.