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Resident Evil 7 quase foi completamente diferente, revela Capcom

Empresa queria jogo como serviço e microtransações

Por Daniel Trefilio 24.08.2022 16H20
Crédito: The Enemy

Shinji Mikami, criador de Resident Evil participou de um vídeo recente no canal oficial da franquia, revelando planos bem inusitados da Capcom para Resident Evil 7. Segundo Mikami, após a recepção questionável de Resident Evil 6, a empresa planejava lançar a sequência com microtransações e em formato de serviço.

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Em celebração aos 25 anos da franquia, o vídeo traz detalhes de bastidores do jogo que reformulou Resident Evil. Segundo Mikami, o desenvolvimento de Resident Evil 7 estava passando por problemas, principalmente, devido a decisões vindas de cima, que colocavam em risco uma das marcas mais bem sucedidas da empresa.

Ao que tudo indica, a Capcom estaria pressionando desenvolvedores a criarem um jogo em formato de live  service e cheio de microtransações. Com o projeto atrasado e sem muito rumo, Jun Takeuchi, produtor de outros jogos da empresa, foi convocado para se juntar ao time e descartou completamente a ideia de monetização agressiva.

Takeuchi comenta que o próprio presidente da Capcom o chamou ao escritório, explicou a situação complicada na qual o jogo se encontrava e pediu que o ajudasse a tornar RE7 uma realidade. Além de descartar as exigências para transformar Resident Evil em um jogo genérico caça-niqueis, a chegada do produtor resgatou o terror. 

Ao retomar a tradicional intensidade visceral, com elementos inspirados em diversos produtos do gênero que ajudou a estabelecer, Resident Evil 7 se tornou um dos títulos mais vendidos da série e da Capcom, de maneira geral.