Resident Evil 7 quase foi completamente diferente, revela Capcom
Empresa queria jogo como serviço e microtransações
Shinji Mikami, criador de Resident Evil participou de um vídeo recente no canal oficial da franquia, revelando planos bem inusitados da Capcom para Resident Evil 7. Segundo Mikami, após a recepção questionável de Resident Evil 6, a empresa planejava lançar a sequência com microtransações e em formato de serviço.
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Em celebração aos 25 anos da franquia, o vídeo traz detalhes de bastidores do jogo que reformulou Resident Evil. Segundo Mikami, o desenvolvimento de Resident Evil 7 estava passando por problemas, principalmente, devido a decisões vindas de cima, que colocavam em risco uma das marcas mais bem sucedidas da empresa.
Ao que tudo indica, a Capcom estaria pressionando desenvolvedores a criarem um jogo em formato de live service e cheio de microtransações. Com o projeto atrasado e sem muito rumo, Jun Takeuchi, produtor de outros jogos da empresa, foi convocado para se juntar ao time e descartou completamente a ideia de monetização agressiva.
Takeuchi comenta que o próprio presidente da Capcom o chamou ao escritório, explicou a situação complicada na qual o jogo se encontrava e pediu que o ajudasse a tornar RE7 uma realidade. Além de descartar as exigências para transformar Resident Evil em um jogo genérico caça-niqueis, a chegada do produtor resgatou o terror.
Ao retomar a tradicional intensidade visceral, com elementos inspirados em diversos produtos do gênero que ajudou a estabelecer, Resident Evil 7 se tornou um dos títulos mais vendidos da série e da Capcom, de maneira geral.