Xbox   Playstation   Pc

Mass Effect: nova imagem atiça fãs com possíveis segredos e referências

Nova nave, companheiros e o possível retorno dos Geth

Por Victor Ferreira 08.11.2021 15H25

O último domingo foi 7 de novembro, também conhecido como N7 Day, data em que a Bioware e a comunidade de fãs de Mass Effect celebram a franquia e seu legado no mundo dos games — e, na edição deste ano, a desenvolvedora deu um tempero especial com um novo pôster do próximo jogo da série.

A imagem, à primeira vista, quatro figuras deixando a área de uma nova nave espacial — mas cujo estilo certamente lembra a Normandy e a Tempest dos games anteriores — em direção a uma figura próxima a uma grande cratera.

Logicamente, não demorou muito para os fãs destrincharem a imagem em busca de segredos e referências que dêem pistas sobre o que esperar do futuro jogo da série, anunciado oficialmente no The Game Awards de 2020.

A primeira pista, e mais chamativa, é o formato da cratera, cujo formato e linhas lembram a cabeça das unidades móveis dos Geth, a raça de seres artificiais criados pelos Quarians, outra raça alienígena proeminente da trilogia original, que acabou sendo expulsa de seu planeta natal por suas criações.

No primeiro jogo, os Geth eram inimigos recorrentes de Shepard e sua equipe, antes de ganhar mais detalhes e complexidade em Mass Effect 2 com o personagem Legion. Em ME 3, o jogador pode decidir o destino dos Geth e Quarians durante a narrativa.

Além disso, há dois corpos perto do centro da cratera que lembram as unidades móveis da raça robótica. Assim, a julgar pela imagem, os Geth podem ter um impacto na narrativa do novo jogo, independente das decisões do fim da trilogia original.

Quanto ao esquadrão deixando a nave, o personagem à esquerda é significativamente mais do que os outros, sendo bem provável que seja um membro dos Krogan, raça alienígena conhecida por sua paixão por combate e violência. Também se especula que duas das outras figuras sejam uma Asari e um Turian, duas das raças mais influentes e poderosas na Via Láctea durante o período da trilogia original.

Como curiosidade final, como indicado pelo usuário Shinobi602 no Twitter, "SFX", a sigla vista na nave do pôster, era o codinome original do primeiro Mass Effect, em 2003.

Anunciado no ano passado, o próximo Mass Effect promete seguir a narrativa da franquia após os eventos da trilogia original e a guerra contra os Reapers. Por enquanto, há pouco que se sabe sobre o jogo, mas o trailer original já mostra que Liara T'Soni, uma das personagens centrais dos primeiros games, estará de volta.

O novo Mass Effect ainda não tem data ou plataformas definidas.