Nintendo   Xbox   Playstation   Pc

Leifert afirma que sugeriu troca de narrador de FIFA há dois anos

Após anúncio de Gustavo Villani, locutor agradeceu EA Sports por "levar em conta" o nome que achava ser o ideal

Por Rafael Romer 12.08.2020 11H11

Após dez jogos frente à narração brasileira da série FIFA, Tiago Leifert já está se preparando para passar o bastão em outubro para Gustavo Villani, narrador da Rede Globo/SporTV que assumirá a locução de FIFA 21.

Em uma postagem no Instagram, Leifert aproveitou o anúncio da chegada de Villani para se despedir da locução da série de jogos de futebol no Brasil nesta terça-feira (11).

"Não é correto dizer que era um sonho narrar o FIFA, porque nem mesmo nos meus sonhos mais distantes eu achei que fosse possível. Foi a maior e mais grata surpresa da minha carreira. Dez jogos. DEZ! Se eu nem sonhava que era possível, imagine então ficar tanto tempo", esceveu.

Após brincar que "amou" cada mensagem que recebia sobre sua narração no jogo – até mesmo as críticas –, Leifert compartilhou que sua saída de FIFA já era planejada há algum tempo.

"Há dois anos eu comuniquei à EA que estava na hora de preparar a transição. Eu sempre tentei conduzir minha carreira dessa forma: eu acho importante mudar o rumo ANTES que o rumo mude sozinho ou alguém o faça. Estávamos no topo, sucesso total, todo mundo pronto pra continuar... e eu acho que é EXATAMENTE neste momento que é hora do novo", afirmou.

Também no texto, o narrador que agora deixa a franquia FIFA também apontou que Villani teria sido uma indicação sua para série.

"A EA foi como sempre uma incrível parceira e aceitou minhas sugestões sobre como deveríamos conduzir a troca, com o principal objetivo de fazer tudo com a calma necessária para não interferir na quantidade de linhas de narração. São muitas horas! E também levaram em conta o nome que eu achava ser o ideal", disse Leifert. Veja abaixo:

Como anunciado pela EA Sports nesta semana, Gustavo Villani será o narrador oficial da versão em português brasileiro de FIFA 21. O locutor será acompanhado por Caio Ribeiro, que já era parcerio de Leifert e segue como comentarista do jogo.

Pela primeira vez na história da franquia em português do Brasil, FIFA 21 também contará com um repórter de campo, interpretado por André Sauer.

FIFA 21 será lançado em 06 de outubro para PlayStation 4, Xbox OneSwitch (em versão Legacy) e PC. O jogo também terá versões para PlayStation 5 e Xbox Series X.