Pc   Mobile   Playstation   Xbox   Nintendo

Diablo Immortal, Mario Strikers e mais: lançamentos de junho

Lista também inclui Fobia - St. Dinfna Hotel, jogo brasileiro

Por Julia Macalossi 23.05.2022 09H00

Junho costuma ser um bom mês para os fãs de jogos, já que é o período em que a indústria está mais movimentada, quando acontecem alguns dos eventos mais importantes e mais. Mesmo que a E3 2022 tenha sido cancelada, ainda acontecerão muitos eventos excelentes neste mês, por isso, os lançamentos também serão fenomenais.

LEIA MAIS

É difícil escolher um destaque entre tantos títulos bons, mas o destaque desse mês de junho fica com Mario Strikers: Battle League, com certeza um retorno bem esperado pelos fãs da franquia.

Confira os lançamentos:

Silt - 01 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, SWITCH, PC

Silt é uma aventura com quebra-cabeças ambientada dentro de um abismo oceânico angustiante, onde você toma o lugar de um mergulhador solitário que está desbravando as profundezas e explorando as águas perigosas para revelar mistérios, além de, é claro, o próprio mergulhar também possuir um segredo e um poder incomum.

Ele é um jogo desenvolvido pela Chris Glover em conjunto com a editora Fireshine Games e foi apresentado durante o mais recente Nintendo Indie World. Ele contará com Português do Brasil como opção de idioma.

Divulgação: Fireshine Games

Diablo Immortal - 02 de junho

IOS, ANDROID, PC

Diablo Immortal é o novo jogo da franquia de RPG da Blizzard que chega para dispositivos móveis e PC. Ele é um MMO baseado na popular franquia e estará disponível para download gratuito em todas as plataformas mencionadas, com progressão e multiplayer crossplay entre elas.

No PC, o jogo chegará em fase beta, mas terá todo o conteúdo da versão mobile. A versão para PC não estava nos planos da Blizzard, mas foi repensada devido ao feedback dos jogadores após anunciar o game apenas para celulares.

Divulgação: Blizzard

Souldiers - 02 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, SWITCH, PC

Souldiers é uma aventura metroidvania de 16 bits inspirada em RPGs de ação do estúdio independente Retro Forge e parceria com a editora Dear Villagers (The Forgotten City).

Ele mistura a exploração metroidvania, o combate soulslike, a personalização do RPG e a precisão de um jogo de plataforma em um grande jogo pixel art. Você assume o papel de um patrulheiro, conjurador ou arqueiro, enquanto luta pela liberdade de Terragaya, uma terra mística na fronteira entre a vida e a morte.

Divulgação: Dear Villagers

SpellForce III Reforced - 07 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX

SpellForce III Reforced já está disponível para PC desde o final de 2021, mas agora ganhará uma versão para consoles. Ele traz de volta o modo que permite que você crie um personagem e jogue uma campanha separada das três que acompanham o jogo base.

Ele se passa no ano 581, época que a rebelião dos magos renegados, conhecida como Guerra dos Magos, foi sufocada pela Coroa e regiões inteiras caíram em anarquia. Refugiados vagam em busca de abrigo e uma peste misteriosa e mortal chamada Queimadura de Sangue está se espalhando rapidamente.

Divulgação: THQ Nordic

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles - 10 de junho

SWITCH

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles é o primeiro jogo de luta inspirado no anime Demon Slayer - inspirado na primeira temporada - e traz um modo de combate muito similar aos jogos do Naruto e Dragon Ball.

Em Hinokami Chronicles, jogadores poderão reviver todos os acontecimentos da primeira temporada do anime. A princípio, não há previsão de DLCs ou mesmo um segundo jogo para adaptar os próximos episódios.

Divulgação: SEGA

Mario Strikers: Battle League - 10 de junho

SWITCH

Mario Strikers: Battle League é o título mais recente da franquia Strikers de Mario, que foi lançada inicialmente no GameCube. Ele é um jogo de futebol diferente com quase nenhuma regra e muitos poderes para usar, e conta com diversos personagens famosos de Super Mario.

Ele chegará completamente dublado em Português do Brasil.

Divulgação: Nintendo

The Quarry - 10 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

The Quarry é o novo jogo de terror da Supermassive Games (Until Dawn), que deve seguir, inclusive, uma história parecida com o outro jogo da empresa, seguindo um grupo de adolescentes que viaja até um local isolado para fazer uma festa e acabam sendo caçados por moradores locais e outras criaturas sobrenaturais.

No jogo, as decisões do jogador podem mudar completamente a trama. Segundo o diretor, Will Byles, ele contará com 186 finais únicos baseados nas decisões dos jogadores.

Divulgação: Supermassive Games

Starship Troopers - Terran Command - 16 de junho

PC

Starship Troopers - Terran Command é um jogo de estratégia em tempo real de ficção científica da editora Slitherine e da desenvolvedora The Artistocrats, ambientado no universo de Starship Troopers.

O jogador assumirá o comando da infantaria móvel e contribuirá para a batalha contra enormes insetos alienígenas.

Divulgação: The Artistocrats

Uncharted: Legacy of Thieves Collection - 20 de junho

PC

Uncharted: Legacy of Thieves Collection conta com os dois títulos mais recentes da franquia, Uncharted 4: A Thief’s End, a — possivelmente — última aventura de Nathan Drake, e Uncharted: The Lost Legacy, o primeiro jogo protagonizado por outra personagem, Chloe Frazer.

A coletânea já está disponível para o PlayStation 5 e conta com algumas melhorias em modos gráficos e mais.

Divulgação: Naughty Dog

Fall Guys: Ultimate Knockout - 21 de junho

PS5, XONE, XSX, SWITCH, PC

Fall Guys: Ultimate Knockout se tornará gratuito para jogar a partir do dia 21 de junho, data que também chega aos consoles e PC via Epic Games Store. Anteriormente, o battle-royale estava disponível apenas para PlayStation 4 e PC via Steam.

Além disso, ele também chega nas novas plataformas com crossplay, crossprogression e novas fases disponíveis, além de melhorias em gráficos específicos para cada console.

Divulgação: Mediatonic

Shadowrun Trilogy - 21 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, SWITCH

Shadowrun Trilogy é uma coletânea com três clássicos remasterizados de uma das mais populares séries de RPG da década de 1990, distribuída internacionalmente pela Paradox Interactive.

Os jogos são ambientados em um futuro cyberpunk distópico onde a magia foi revivida, trazendo de volta criaturas da alta fantasia.

Divulgação: Paradox Interactive

Deliver Us The Moon - 23 de junho

PS5, XSX

Deliver Us The Moon é um aclamado thriller sci-fi da Wired Productions e da desenvolvedora indie KeokeN Interactive. O game já está disponível para PS4 e Xbox One, e os usuários que possuem a versão para esses consoles podem fazer o upgrade gratuitamente.

O jogo se passa em um futuro próximo no qual os recursos naturais da Terra foram esgotados e, na busca por uma solução para a crise energética, as grandes potências globais se reuniram e criaram a Agência Espacial Mundial, garantindo uma nova e promissora fonte de energia vinda da lua.

Divulgação: KeokeN Interactive

Sonic Origins - 23 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, SWITCH, PC

Sonic Origins é o novo jogo da SEGA que reúne clássicos remasterizados de Sonic e será lançado no aniversário do ouriço azul.

A coletânea adiciona conteúdo inédito, como novas animações para o início e final de cada jogo, os modos Clássico e Aniversário (jogabilidade em tela cheia e vida infinita), além de novas missões e colecionáveis.

Divulgação: SEGA

Capcom Fighting Collection - 24 de junho

PS4, XONE, SWITCH, PC

Capcom Fighting Collection une todos os cinco jogos Darkstalkers, incluindo The Night Warriors, Night Warriors: Darkstalkers Revenge, Vampire Savior: The Lord of Vampire e dois títulos lançados anteriormente exclusivamente para o Japão que são Vampire Hunter 2: Darkstalkers Revenge e Vampire Savior 2: The Lord de Vampire.

Ele também inclui modos de treinamento e espectador, salvamentos no meio do jogo, um museu de trilhas sonoras, obras de arte e documentos de design exclusivos.

Divulgação: Capcom

Fire Emblem Warriors: Three Hopes - 24 de junho

SWITCH

Fire Emblem Warriors: Three Hopes é o jogo que adapta os acontecimentos de Fire Emblem: Three Houses através dos olhos do novo protagonista, Shez, que busca por vingança após ser derrotado, e quase morto, por Byleth, quando pertencia ao grupo de mercenários liderado por seu pai, Jeralt.

O jogo é um spin-off que vai explorar os acontecimentos entre a primeira e segunda parte do título de origem.

Divulgação: Nintendo

Madison - 24 de junho

PS4, PS5, XSX, SWITCH, PC

Madison é um game de terror psicológico em primeira pessoa que entrega uma experiência imersiva e aterradora, desenvolvido e distribuído pela Bloodious Games.

Cada personagem em Madison tem uma história perturbadora que se mistura perfeitamente com a narrativa principal.

Divulgação: Bloodious Games

Disgaea 6 Complete - 28 de junho

PS4, PS5, PC

Disgaea 6 Complete é a nova versão do jogo com todas as DLCs. A história se foca em Zed, um zumbi que anda pelo Netherworld junto com sua irmã, Bieko. Quando um deus da destruição ameaça sua vida, Zed deve obter a habilidade de Super Reencarnação para enfrentar o desafio.

O jogo é o primeiro título da franquia que deve chegar ao PlayStation 5.

Divulgação: Nippon Ichi Software

DNF Duel - 28 de junho

PS4, PS5, PC

DNF Duel é um jogo de luta baseado em Dungeon Fighter Online que é, originalmente, um jogo de ação beat’em up com elementos de RPG online.

O game utiliza uma estética de anime com modelos 3D mas é um jogo de luta 2.5D com diversos jogadores já anunciados, incluindo personagens originados de Dungeon Fighter Online, como Berserker, Striker e mais.

Divulgação: Nexon

Escape Academy - 28 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

Escape Academy é um jogo de fuga e quebra-cabeças aos moldes de “escape room” feito pela desenvolvedora Coin Crew Games

O jogo se concentra em uma escola especialista em cenários de escapatória onde os estudantes deverão atravessar mapas em um tempo limitado, utilizando dezenas de artifícios escondidos e resolvendo puzzles através de pequenos detalhes.

Divulgação: Coin Crew Games

Fobia - St. Dinfna Hotel - 28 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

Fobia - St. Dinfna Hotel é um jogo de terror psicológico brasileiro inspirado nas obras de H.P. Lovecraft, ambientado em um hotel amaldiçoado em Santa Catarina, o St. Dinfna, onde acontecimentos macabros são frequentes.

O jogo mistura elementos sobrenaturais e psicológicos, exploração e quebra-cabeça. Os jogadores vão acompanhar um jornalista recém formado, Roberto, que foi até o hotel para conseguir um furo de reportagem.

Divulgação: Pulsatrix Studios

MX vs ATV Legends - 28 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, PC

MX vs ATV Legends é um jogo de corrida off-road que traz novos ambientes abertos e um modo carreira que permite viver os riscos e as vantagens de um piloto profissional de fama mundial.

É possível jogar com até 16 jogadores no modo online, com partidas em equipe e também participar de uma corrida com 2 jogadores em tela dividida, além de muitas outras novidades para os fãs de corrida off-road.

Divulgação: THQ Nordic

Outriders: Worldslayer - 30 de junho

PS4, PS5, XONE, XSX, STADIA, PC

Worldslayer é um DLC de Outriders que inclui uma nova campanha, novos inimigos, itens, fases, limite de nível e muito mais. Você poderá enfrentar a poderosa Divergente Ereshkigal, desenvolver sua configuração ainda mais usando as novas árvores PAX, o novo sistema de Ascensão de progresso de longo prazo e o terceiro espaço de mod dos equipamentos do Apocalipse.

Outriders é um RPG de tiro cooperativo para 1 a 3 jogadores ambientado em um universo de ficção científica original, sombrio e desesperador.

Divulgação: Square Enix

Monster Hunter Rise: Sunbreak - 30 de junho

SWITCH, PC

Sunbreak é um DLC de Monster Hunter Rise que se passa após os eventos do jogo principal. Nela, os caçadores precisam ajudar a cavaleira Dama Fiorayne a salvar o Reino de uma grande ameaça, ligada aos chamados Três Lordes: Garangolm, a Serpe de Presas Lunagaron e o Dragão Ancião Malzeno.

Sunbreak também trará novos locais a serem explorados e monstros ainda mais desafiadores a se enfrentar, incluindo figuras como Bishaten Laranja e Astalos, que aparecerão apenas para quem fizer parte do rank Mestre.

Divulgação: Capcom