Jogo de terror com Mickey muda de nome para evitar apologia neonazista
“Não tínhamos ciência dos significados alternativos”, desculpou-se o estúdio.
Após dominar as redes sociais em 1º de janeiro, o jogo de terror com Mickey Mouse teve o nome alterado. Antes Infestation 88, o game agora se chama Infestation: Origins para evitar apologia neonazista, como anunciado pela Nightmare Forge nesta terça-feira (2).
A retirada de “88” do título se deu após alguns jogadores apontarem o significado condenável do número, que é utilizado por supremacistas brancos para identificação (via ADL e Eurogamer).
Em resposta às acusações, o estúdio Nightmare Forge disse não ter conhecimento do simbolismo e se desculpou publicamente, afirmando que o número foi adicionado ao título por seu “design simétrico” e sua relação com a trama.
"Nosso jogo, Infestation 88, é ambientado nos anos 1980, e o ano 1988 foi escolhido simplesmente por causa de seu design simétrico na arte do logo”, explicou o estúdio em um comunicado nas redes sociais.
"Infelizmente, não tínhamos ciência dos significados adicionais de 88. Porém, após tomarmos conhecimento disso, estamos mudando o nome do jogo para Infestation: Origins. Pedimos desculpas por nossa ignorância e agradecemos por trazerem isso ao nosso conhecimento para que pudéssemos adereçar o problema o mais rápido possível”, finalizou o time.
Em Infestation: Origins, até quatro jogadores assumem o papel de exterminadores, com a missão de “tratar de infestações causadas por versões distorcidas de personagens clássicos e lendas urbanas” – entre eles, o Mickey Mouse clássico.
LEIA MAIS
- Você tem 24h para comprar Elden Ring pelo menor preço possível
- Jogos do Game Pass em janeiro de 2024 são anunciados
- Resident Evil pode ter um ano atípico em 2024
Infestation: Origins está previsto para chegar em 2024 para PC. Além dele, os jogadores podem aguardar outro jogo “inspirado” no mascote da Disney: MOUSE.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.