Xbox   Playstation   Pc

Hogwarts Legacy: Warner reforça que jogo será lançado em 2022

Rumores indicavam que novo game no universo de Harry Potter só chegaria no ano que vem

Por Isadora Basile 20.01.2022 16H07

Hogwarts Legacy, o RPG de mundo aberto baseado no universo de Harry Potter que anda sumido há bastante tempo, foi recentemente alvo de rumores de adiamento para 2023. Agora, a Warner Bros. reforçou que o game vai sair em 2022.

Em uma atualização vinda diretamente do site Wizarding World, site oficial do universo de Harry Potter, falando sobre o que vem por aí, o trecho do game é intitulado com letras garrafais: "O jogo Hogwarts Legacy será lançado neste ano".

"2022 também é o ano em que o muito esperado jogo de console do selo Portkey Games da Warner Bros. Games, Hogwarts Legacy, está marcado para ser lançado", diz o texto. "Desenvolvido pela Avalanche Software, esse RPG de ação permitirá jogadores a ter sua própria aventura situada na escola de magia durante o fim do século de 1800. De aprender feitiços poderosos e criar poções, até aperfeiçoar habilidades no combate e domar feras mágicas, este jogo permitirá a seus jogadores a experienciar o mundo mágico como um estudante da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts como nunca antes ao determinar o destino deste mundo inteiro."

Hogwarts Legacy foi anunciado durante o evento de revelação da data do PlayStation 5, mas pouco se viu e ouviu falar sobre o jogo desde o trailer de anúncio — exceto em janeiro de 2021, quando o jogo foi oficialmente adiado para 2022.

No podcast Sacred Symbols+ (via VGC), o jornalista de games Colin Moriarty declarou que ouviu de fontes que o game poderia ser adiado mais uma vez, desta vez para 2023.

"Eu ouvi por trás das cenas que o jogo não vai sair este ano, e que está sofrendo algum tipo de problema", disse.

A atualização do site parece refutar a declaração de Moriarty e suas fontes, mas a Warner não deu maiores pistas de quando veremos o jogo novamente, ou quando a data de lançamento será divulgada. Uma declaração da executiva Rachel Wakely, da Warner,  indicou que a empresa deve se focar no lançamento do jogo apenas após a estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore nos cinemas.

Hogwarts Legacy também é repleto de controvérsias, especialmente em relação a declarações transfóbicas da autora J.K. Rowling. A Warner Games já indicou que a escritora não tem relação direta com o jogo, mas o presidente da divisão defendeu seu "direito de opinião".

Além disso, o produtor Troy Leavitt deixou o projeto após ser criticado por posições anti-feministas em seu canal no YouTube.

Pelo lado positivo, uma reportagem da Bloomberg indica que os desenvolvedores criaram um editor de personagens capaz de criar um personagem trans para o protagonista.

Hogwarts Legacy está em desenvolvimento para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.