Pc

Hogwarts Legacy: Os Animais Fantásticos que vimos (e gostaríamos de ver) no jogo

Você conseguiu reconhecer todas as criaturas mágicas no trailer de Hogwarts Legacy?

Por Julia Macalossi 23.09.2021 13H26

Parece que 2022 será um ano bom para os fãs de Harry Potter: teremos o game da Warner Bros. Games, Hogwarts Legacy, sendo lançado, além do terceiro título cinematográfico da saga Animais Fantásticos e Onde Habitam, que recebeu recentemente um título oficial: Os Segredos de Dumbledore e foi antecipado para o dia 15 de abril.

A Warner Bros. Games não foi tão querida assim com os fãs que estão ansiosos para jogar Hogwarts Legacy: temos consideravelmente poucas informações sobre o jogo, além de apenas um trailer. Mas tudo bem, ainda podemos imaginar o que nos aguarda.

Embora não seja focado em Animais Fantásticos e vá se passar antes mesmo do nascimento de Newton “Newt” Scamander, protagonista dessa série de filmes, podemos observar pelo trailer do jogo que teremos a presença de alguns dos animais, afinal, o jogo se passa no mundo mágico. 

Listamos aqui os Animais Fantásticos que aparecem no trailer de Hogwarts Legacy e alguns que não aparecem, mas que gostaríamos muito de ver no jogo:

Bicho-papão

Um dos melhores professores de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts nos ensinou o melhor feitiço para rebater um bicho papão: o riso. (E, claro, Riddikulus). Isso porque o bicho-papão é um não-ser que assume a forma do pior medo da pessoa que o vê, e para combatê-lo, precisamos transformá-lo em algo extremamente ridículo e patético.

No trailer, o bicho-papão aparece na forma do que parece um espelho, sendo transformado em um boneco mecânico por um aluno praticando o feitiço Riddikulus.

Engraçadinho...

Acromântula

Acromântulas tem uma história interessante em Harry Potter: nosso querido gigante Hagrid, aliás, mantinha uma ‘escondida’ em seu tempo de escola - a mesma que depois foi viver na Floresta Proibida e tentou matar Harry e Rony quando ambos foram até lá com algumas dúvidas. Bons tempos.

Elas são aranhas gigantes que possuem fala humana e tem um veneno muito valorizado para o uso de poções. No trailer, uma aparece sendo atacada por um aluno.

Pra quem tem aracnofobia é um baita problema!

Dementadores

Será que faremos uma pequena visita a Azkaban, a maior prisão bruxa da Grã-Bretanha? No trailer de Hogwarts Legacy podemos ver alguns dementadores vigiando um corredor escuro, que se parece muito com os corredores da conhecida prisão.

Os dementadores são não-seres das trevas - considerados um dos mais sujos - que se alimentam da felicidade humana e, assim, causam desespero e depressão a qualquer um que se aproximar deles. E eles também podem consumir a alma da pessoa, deixando-a assim em um estado vegetativo. Queridos, né?

Já dá pra sentir toda a felicidade sendo sugada daqui, né?

Dragões

Dragões são criaturas que, essencialmente, precisam estar inseridas no mundo mágico. Eles são uma das mais famosas e, durante os filmes de Harry Potter, podemos ver diversas espécies, como o Meteoro-Chinês, Rabo-Córneo-Húngaro e o Focinho-Curto-Sueco.

Alguns deles aparecem no trailer, e parece que teremos aventuras bastante explosivas por lá. Um deles aparece atirando fogo em um estudante que se desvia dele e, no final do trailer, podemos ver um indo em direção ao castelo de Hogwarts.

Bom, eu também desviaria...

Arpéu

O Arpéu (do inglês Graphorn) é uma criatura mágica perigosa e explosiva, mas aparece no trailer de Hogwarts Legacy em um encontro com um estudante que parece muito amigável. Eles são bichos bastante raros e quase extintos nos filmes da franquia Animais Fantásticos (que se passam em 1926), mas como o jogo será durante 1800, poderemos ver algumas dessas incríveis criaturas.

Eles são enormes, possuem uma cor cinza-azulada - na maioria das vezes - e sua pele é tão dura que repele a maioria dos feitiços utilizados contra eles.

Fofos!

Hipogrifos

Quem não conhece Bicuço que atire a primeira pedra. Um fiel companheiro de Hagrid, que ajudou Hermione e Harry a salvarem Sirius Black em Prisioneiro de Azkaban. No trailer, eles aparecem voando com dois jogadores em suas costas por uma península.

Eles são criaturas que se parecem com cavalos alados mas com cabeça de águia e um orgulho gigantesco - mas, no final das contas, um coração maior ainda.

Uma viagem incrível!

Inferi

Eles se parecem com zumbis, mas não são. Eles são, na realidade, cadáveres que foram reanimados com magia negra e são forçados a obedecer às ordens do mago que os reanimou.

A existência dessas criaturas implica na existência de um bruxo das trevas, então, como eles aparecem no trailer, podemos esperar por bruxos poderosos e muito malvados.

Assustadores, eu sei.

Corujas

Não seria Harry Potter sem corujas, gatos e sapos como animais de estimação permitidos em Hogwarts, certo? O trailer do jogo, aliás, começa com uma coruja pegando carona em uma carruagem para a escola.

Podem ser criaturas ‘comuns’, mas, no mundo dos bruxos, elas parecem entender a linguagem deles, podendo se comunicar com seus donos. E elas fazem parte da lista de ‘Animais de Estimação permitidos em Hogwarts’.

Uma lindíssima coruja, aliás

Gatos

Assim como as corujas, gatos também fazem parte da lista de ‘Animais de Estimação permitidos em Hogwarts’ e também aparecem no trailer do jogo, podendo ser visto na Sala Comunal da Corvinal - provavelmente é o gato de estimação de algum aluno.

Será que veremos alguns sapos também?

Olha ele ali no cantinho!

Bezerro Apaixonado

Criaturinhas fofas, peludas e com olhos gigantes que aparecem no trailer sendo alimentados por um aluno.

Do inglês Mooncalf, eles são conhecidos por aparecerem apenas em dias de lua cheia e deixarem os trouxas perplexos com os desenhos geométricos que fazem no chão após sua dança.

Esses olhinhos esbugalhados são muito fofos

Trasgo

Quem lembra do famoso aviso de Argo Filch no primeiro livro/filme da franquia? “Trasgo… nas masmorras… achei que deviam saber”. Bom, um Trasgo aparece no trailer de Hogwarts Legacy e nos deixou pensando nas batalhas que teremos que travar contra essas criaturas.

Por sorte, eles são apenas grandes e fortes, mas bastante estúpidos, então, espero que essa seja uma luta consideravelmente fácil no jogo.

Traaasgo... nas masmorras...

Testrálios

Todo mundo é tão ‘normal’ quanto Luna Lovegood. E, pelo que pudemos perceber no trailer, a carruagem que leva os alunos para Hogwarts não está sendo puxada por magia ou sozinha, mas sim por Testrálios, como ela mesmo já nos ensinou uma vez.

Essas criaturas são uma raça de cavalos alados com corpos esqueléticos, muito raros e que são conhecidos como presságios de infortúnio, porque são visíveis apenas para aqueles que já testemunharam a morte pelo menos uma vez.

A partir daqui, a lista segue com as Criaturas Fantásticas que gostaríamos muito de ver em Hogwarts Legacy. Vale lembrar que nenhuma delas foi confirmada oficialmente no jogo.

Bom, você não pode vê-los, mas eles estão ali

Tronquilho

Tronquilhos são moradores de árvores do tamanho da palma da mão, comem insetos e possuem dedos longos e afiados e são extremamente pacíficos e tímidos, além de serem difíceis de encontrar.

Seria muito fofo ver esses bichinhos como parte de uma aula de Trato das Criaturas Mágicas, talvez?

"Vai pa onde?"

Kelpie

Conhecidos também como Cavalos-do-Lago, essas criaturas são demônios aquáticos metamorfos capazes de tomar qualquer forma - e atrair viajantes para as costas, arrastá-los para o fundo do mar e os comerem.

Porém, eles podem se tornar dóceis e inofensivos (difícil acreditar, né?) se um Feitiço de Colocação for utilizado, permitindo, aliás, que rédeas sejam postas neles, que podem servir como montaria/meio de transporte aquático. Seria bacana ter um meio de transporte assim no game, né?

Seria muito legal montar em um desses...

Fênix

Fawkes é a fênix mais conhecida do universo de Harry Potter, por ter sido o pássaro de Alvo Dumbledore, além de ter ajudado Harry na Câmara Secreta.

Fico pensando… será que o diretor de Hogwarts em Hogwarts Legacy terá uma fênix ou algum tipo de Animal Fantástico? Vamos ter que esperar pra saber.

A incrível Fawkes

Centauro

Centauros são criaturas conhecidas - mesmo fora do mundo mágico de Harry Potter. Lá, eles são seres que entendem de Cura Mágica, Adivinhação, Manejo de Arco e Astronomia. Aliás, Firenze é um centauro que foi professor de Adivinhação em Hogwarts de 1996 a 1998.

Quem sabe um dos professores de Hogwarts Legacy não seja um centauro?

Nosso querido Firenze!

Sereianos

Sereianos são animais sencientes parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos. Eles têm uma linguagem própria, Serêiaco, e também tem o costume de criar músicas.

Eles apareceram durante o Torneio Tribruxo como uma parte consideravelmente importante das provas, por isso, quem sabe não apareçam em Hogwarts Legacy como parte de alguma tarefa no Lago Negro ou algo assim?

Simpático, né?

Basilisco

Da lista de criaturas que eu listei aqui, talvez o mais difícil seja encontrarmos um Basilisco em Hogwarts Legacy, mas não custa sonhar.

Ele é uma serpente gigante, também conhecida como o “Rei das Serpentes” e é uma criatura criada pelos Bruxos das Trevas. Olhar um Basilisco diretamente nos olhos matará imediatamente a vítima, mas o contato indireto apenas os petrificará.

Você sabia que o Basilisco tem medo de aranha?

Fada Mordente

Essas pequenas criaturas são como uma praga no mundo bruxo. Que tal uma missão em Hogwarts Legacy para eliminar algumas delas no seu dormitório? Ou em algum lugar do castelo?

Eles são normalmente confundidos com fadas comuns, mas são uma espécie totalmente diferente e venenosa. São pequenas criaturas roxas com um conjunto adicional de braços e pernas e dentes afiados.

Uma carinha adorável, de fato...

Pufoso

São criaturas fofas e comumente encontradas como animais de estimação em todo o mundo, que não se opõem a serem abraços ou atirados em alguns lugares.

Fred e George Weasley modificaram os pufosos para criarem mini-pufes, que vendiam na Geminialidades Weasley - e que sua irmã, Gina, aliás, comprou um e deu o nome de Arnaldo. Eles poderiam aparecer no jogo como pequenos animais de estimação dos alunos, não é mesmo?

Olha o Arnaldo ali no ombro da Gina...

Unicórnio

Uma criatura icônica do mundo mágico - a quem tivemos a tristeza de assistir serem mortos por Lord Voldemort no primeiro filme da franquia. Seu sangue tem propriedades para manter uma pessoa que está perto da morte viva, mas com uma vida amaldiçoada. E seu chifre e pelo possuem utilidades para diversas poções.

Dito isso, seria muito legal ter unicórnios em Hogwarts Legacy. Para uso nas aulas de Poções ou Trato das Criaturas Mágicas, bom, tanto faz.

Pobrezinho...