Pc

Hogwarts Legacy: Afinal, o que queremos ver no jogo?

Feitiços, Quadribol, xadrez bruxo...

Por Julia Macalossi 08.11.2021 17H33

Hogwarts Legacy está tirando o sono de muitos fãs de Harry Potter que estão ansiosos esperando por esse lançamento.

Nesta semana, a gestora geral da Warner Bros, Rachel Wakely, comentou em uma entrevista que o ano de 2022 será marcado por duas razões: primeiro o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Segredos de Dumbledore e, segundo, pelo lançamento de Hogwarts Legacy.

Ainda não sabemos muita coisa do jogo, mas, tudo o que sabemos, compilamos em um artigo inteirinho que é atualizado sempre que chegam novas informações. Caso você queira ler, basta acessar esse link

Dito isso, acho que já podemos supor algumas coisas sobre o jogo e também, é claro, compartilhar o que gostaríamos de ver nele.

Patrono

Quem não gostaria de poder criar seu próprio patrono e utilizá-lo contra dementadores? Nós sabemos que essa criatura estará presente no jogo porque vimos durante o trailer divulgado, mas não se sabe se eles serão algum tipo de encontro do jogador ou apenas cutscenes.

Espero bastante que tenhamos a oportunidade de criar um patrono só nosso e possamos usá-lo!

Montaria

Mas não apenas com Hipogrifos, como vimos no trailer. Quero ter a possibilidade de montar em um dragão, ou até mesmo em um centauro… por mais esquisito que isso possa soar. 

Mas o fato é que poderíamos ter algum tipo de atividade ou mini game extra de montaria com criaturas mágicas. Seria muito legal.

Quadribol

Esse é um dos maiores desejos — e tenho certeza que não só meu. E, bom, nós pudemos assistir um pequeno pedacinho do trailer onde dois alunos estão no que acredito ser a aula de voo, mas nada relacionado a quadribol, o jogo, de fato.

Por favor, me deixem jogar quadribol e me sentir como uma Arpía de Holyhead.

Sistema de Pontos das Casas

Como no filme e livro, acredito que seria maravilhoso ter uma competitividade entre os alunos no jogo também. Utilizar o sistema de pontos das casas para que, quem fizesse algo certo ganhasse pontos e quem fizesse algo errado ou indevido perdesse, seria muito legal.

Contanto que Dumbledore não dê alguns pontos extras pra Grifinória no final do ano letivo, tá no papo.

Sistema de Duelo

Outra coisa bem interessante seria um sistema de batalhas… seria melhor ainda se houvesse um multiplayer e isso fosse online, mas acho que é sonhar um pouco longe demais.

Então, só um bom sistema de batalha contra alunos e até mesmo professores seria bacana. Mas um sistema bom que recompense o jogador conforme for jogando.

 

Sistema de Progressão

Um bom sistema de progressão que me permita upar meus feitiços preferidos ou mesmo algumas habilidades características do meu personagem. Evoluir isso poderia me dar mais facilidade na hora de aprender algo em alguma aula específica, por exemplo.

E, é claro, evoluir os feitiços poderia definir o quão bem sucedido você seria realizando-os.

Dia e Noite

É claro que esse é um dos pontos mais importantes também, afinal, queremos ver todos os locais do jogo em diferentes momentos e isso inclui vê-los durante a manhã, tarde e noite. Especialmente de noite.

Sair de fininho durante a noite pra roubar alguma coisa no castelo também seria divertido… e possivelmente perigoso.

Animago

Seria totalmente incrível poder se tornar um animago. O problema disso é que como estamos em Hogwarts, teoricamente não seria possível, já que é necessário fazer um registro no Ministério da Magia para se tornar um.

Mas, imagina uma quest onde a recompensa é poder ser um animago? (Mesmo que ilegal, tá tudo bem).

Xadrez Bruxo

Impossível não lembrar da famosa cena do xadrez bruxo gigante de Ron, Hermione e Harry durante Harry Potter e a Pedra Filosofal, né? Imagina se pudéssemos jogar uma partidinha de xadrez bruxo de vez em quando só pra relaxar?

Enquanto estivermos nos intervalos das aulas no Salão Comunal da nossa casa ou em finais de semana...

Amigos e amores

A possibilidade de dinâmicas sociais com outros alunos de Hogwarts seria demais. Conseguir a simpatia (e antipatia também) deles e acumular os pontos para definir quais serão seus amigos e inimigos. 

Quem vai confiar em você e te ajudar com base no quanto você e essa pessoa interagem e essas coisas. E, é claro, eventualmente rolar um romance.

Ações e Consequências

Isso também entra um pouco no quesito história — e também nas amizades e romances. Nossas ações terem consequências diretas na história e afetá-la pode ser bem interessante.

Escolher ajudar um colega de outra casa pode fazer com que, no futuro, ele também te ajude em algo essencial — assim como não ajudá-lo também vai ferrar você depois. Vocês entendem.

Todas as referências possíveis a Harry Potter

Essa é pessoal mas aposto que muita gente também gostaria.